Ao vivo no Facebook
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Ao vivo no Facebook

2018-09-13 01:30:00

Três lives transmitidas no Facebook dominaram o dia político nas redes sociais. Com 25 minutos no ar, João Amoêdo (Novo) conseguiu rapidamente alcançar um efeito viral de 715 interações por minuto, o maior índice do dia. Com 150 mil views em uma hora, teve nove mil compartilhamentos e 21 mil likes. Em seguida veio Cabo Daciolo (Patriota), que conseguiu 123 mil views, com oito mil compartilhamentos e seis mil likes. Por fim, Ciro Gomes (PDT), num bate-papo com o músico Tico Santa Cruz com pico de até 15 mil pessoas assistindo ao vivo, e oito mil compartilhamentos. Durante a transmissão, foram 29 mil likes, e rejeição de apenas 2,3 mil pessoas.

 

FALA, DACIOLO

"Nós estamos atrás de um grande avivamento. Deixa a pesquisa falar o que for, não acredite. Satanás tu és um derrotado, pega tudo que é teu e sai do Brasil. Estamos no topo dessa briga, mas o sistema tenta me esconder. Aqui quem está falando é o servo do Deus vivo" (Cabo Daciolo, ao vivo do Facebook).

 

Fechado com...

O dia político começou com o #FechoComCiro em primeiro lugar no Twitter, mas o trono passou boa parte da tarde com #FechadoComBolsonaro. Nos comentários, um campo aberto de guerra.

 

Hashtags

Um dia após as "Mulheres contra Bolsonaro" demonstrarem sua força atraindo um milhão de pessoas em um grupo no Facebook, Bolsonaristas revidaram no Twitter. Com 50 mil menções, #MulheresComBolsonaro atingiu o topo entre os assuntos mais comentados do dia político.

 

GENERAL

"Cada um tem o vice que merece. Candidato a vice General Mourão entrou, sem consultar a família e o partido de Bolsonaro, com pedido para participar nos debates na TV e assumir o lugar dele neste momento. Uma vez golpista, sempre golpista", tuitou @GuilhermeBoulos (PsoL).

 

LGBT contra...

Criado no Facebook há três dias, o grupo "Sou LGBT e tô na rua contra o Bolsonaro e o fascismo" já conta com 30 mil participantes. Em uma das ações, os membros conseguiram emplacar no Twitter a hashtag #AnittaDigaNaoAoFascismo entre os assuntos mais comentados do dia.

 

ESTADUAIS CE

Post do jornalista cearense radicado em Portugal, @IloAguiar, que analisa as candidaturas a deputado estadual no Ceará saiu no "Top 10 Data Journalism Links" do @gijn (The Global Investigative Journalism Network).

 

Daniel Herculano

TAGS