#AnittaIsOverParty X #ForÇaAnitta
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

#AnittaIsOverParty X #ForÇaAnitta

2018-09-20 01:30:00
 

Assunto do dia na web foi um não posicionamento político. Seguidores de Anitta se surpreenderam, ao vê-la seguir uma amiga a favor de Jair Bolsonaro (PSL). Sua base de fãs LGBTQ pediu aderência ao #eleNão, mas ela preferiu declarar-se neutra. "É um direito meu não querer opinar sobre política e eu só estou exercendo esse direito", tuitou. Em seus stories no Instagram, tratou a questão como cyberbullying, pediu "mais amor" e disse "tenho direito ao voto secreto", e "não sou obrigada a fazer campanha política para ninguém".

 

PARTY IS OVER

Anitta: "Eu tô me sentindo muito desrespeitada nesse momento por não poder exercer um direito que é meu". "Bom, @anitta, nós LGBTQ nos sentimos desrespeitados todos os dias por não podermos exercer um direito que é nosso: o de existir", tuitou Guiga @keepvalquing e assinando com a hashtag #AnittaIsOverParty.

 

#fORÇAANITTA

Perfis de direita se aproveitaram da situação e subiram a hashtag #ForçaAnitta. Os tuítes levavam a crer que a cantora era bolsonarista.

 

#ELENÃO

Enquanto isso, a lista do #eleNão só aumenta entre as famosas, com Pablo Vittar, Valesca Popozuda, Gabie Fernandes, Pitty, Jout-Jout, Think Olga, Nanda Leão Barreto, Taty Taranto, Cissa Guimarães, Iza, Ludmilla, Gal Costa e MC Carol.

 

FAKE NEWS

Com mais de 110 mil views, vídeo de João Amoêdo desmente que estaria fazendo um acordo com Bolsonaro para 2º turno. "Nossa campanha é baseada em princípios e valores sólidos", disse o candidato do Partido Novo.

 

FHC

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez uma série de tuítes na última semana que gerou 10 mil interações, e na última disse que: "Alckmin ou Alkmin, é ele o candidato em que votarei. Quem se importa com o c que se você (sic), mas vote nele."

 

MARINA-ADNET

Depois de Bolsonaro, Ciro e Alckmin, o quarto vídeo da série "Tutorial dos Candidatos", de Marcelo Adnet, foi com Marina Silva. A candidata riu junto, repostou em suas redes sociais e atingiu 320 mil views.

 

Daniel Herculano

TAGS