Amoêdo defende bolsas em escolas privadas 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Amoêdo defende bolsas em escolas privadas

2018-09-06 01:30:00

O candidato à Presidência pelo partido Novo, João Amoêdo, defendeu a criação de vales de estudo para que alunos de escolas públicas possam estudar em escolas particulares. O empresário participou de sabatina na Rádio CBN, ontem, transmitida em Fortaleza pela Rádio O POVO/CBN. Ele afirma que parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) poderá ser usado para pagar essas bolsas e nega que isso significaria investir menos no ensino público.

 

Amoêdo opina que os recursos da educação são mal geridos. Defendendo maior investimento no ensino básico e fundamental, o candidato diz que irá transferir parte do dinheiro investido em universidades para estes setores. Ele comparou o voucher para a educação com o Prouni, programa de bolsas para o ensino superior.

 

Ainda sobre educação, o candidato criticou o Fies, afirmando que o programa criou distorções em instituições privadas. Ele indica que o aumento das mensalidades nas faculdades particulares tenha sido causado pelo aumento no número de alunos do programa de financiamento do governo.

 

TAGS