A hora de Ciro 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

A hora de Ciro

2018-09-10 01:30:00

Com direito a hashtag no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, o debate #GazetaEstadaoJP com os presidenciáveis foi transmitido também via rede social. Contudo, muito dos comentários durante o debate foram sobre as ausências: Haddad (PT) ainda não oficializado, Bolsonaro (PSL) no hospital, e João Amoêdo (Novo), que obrigatoriamente não precisa ser convidado, pois seu partido não atende ao requisito de representação no Congresso, mas que possui um abaixo-assinado virtual com 500 mil assinaturas para participar. Não foi dessa vez.

 

CIRO SOBE

Ciro aproveitou bem seu espaço no debate. Essa é a avaliação a partir dos comentários nas redes sociais. Segundo a TV Gazeta, pedetista liderou a repercussão no Twitter, com 45% de menções entre os candidatos presentes.

 

FELIPE BRONZE

Chef Felipe Bronze está em vídeo que declara seu voto em João Amoêdo, além de pedir presença nos debates (#JoãoNos Debates). Números mostram efeito viral, com 60 interações por minuto (via Social Monitor), totalizando 171 mil views (pelo Instagram e pelo Facebook).

 

WEBSÉRIE

Que tal falar de política de forma apartidária, com linguagem mais leve, mas não menos crítica? Esse é o objeto de "Era uma vez um voto", websérie de dez episódios no canal de Jout-Jout, com quase dois milhões de inscritos. Juntos, os cinco episódios já lançados somam 1,4 milhão de views. Na audiência, Manuela d'Ávila (PCdoB).

 

VÍDEO VIRAL

Coreografia de bolsonaristas na avenida Beira Mar alcançou 825 mil pessoas no Facebook (O POVO), e 525 mil views (Instagram e FB). Comentários se dividem: é vergonha ou apoio.

 

Daniel Herculano

TAGS