Uma imagem vale mais que mil palavras?
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Uma imagem vale mais que mil palavras?

2018-08-14 01:31:00

Uma foto que será utilizada na publicidade da campanha presidencial de Ciro Gomes e Kátia Abreu, ambos do PDT, causou um rebuliço nas redes sociais. A senadora postou no Instagram e no Twitter, e a reação foi imediata. Seu nome foi alçado aos assuntos mais comentados do dia político no Brasil. O público relatou surpresa com o rejuvenescimento da vice na foto. A própria respondeu no Twitter com um "amei as reações com minha foto. Concordo total com vocês. Lembrem que tenho 56 aninhos", além de uma foto informando que ela já perdeu sete quilos. "Ciro tá rejuvenescido, eu lembro dele com essa cara. A Kátia renasceu no corpo de outra pessoa", tuitou um. "Quem é essa senhora ao lado do Ciro e o que fez com a verdadeira Kátia?", tuitou outro.

 

FANTASMA

Notícia "Assessora fantasma de Bolsonaro continua vendendo açaí em horário de expediente" viralizou no dia político com 100 interações/minuto (via Social Monitor), 5 mil comentários e 3 mil compartilhamentos em 2 horas (via Crowdtangle). Houve mensagens de apoio ao candidato, como "engraçado é que ele não está preso em Curitiba."

 

MILIONÁRIO

João Amoêdo (Novo) declarou patrimônio de R$ 425 milhões ao TSE. Fortuna do presidenciável repercutiu nas redes sociais. Veio apoio "ser rico o desabona? Melhor é esconder sítio e tríplex? Política está velha, mas a imprensa também". Houve também: "de novo não tem nada! Mais uma fortuna construída nas costas do trabalhador pobre!"

 

Haddad LULA

Notícia que registro do PT no TSE será Fernando Lula Haddad, foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. Suas 10 mil menções em seis horas gerou batalha ideológica nos comentários. "Na urna eletrônica não é permitido usar esse nome (art. 27/nr. 23.548/17)" X "Se fosse Haddad deixaria a barba crescer e ensaiaria uma voz rouca de língua presa."

 

O POVO/CBN

Entrevista de F. Haddad (PT) concedida a Luiz Viana, na Rádio O POVO/CBN, foi postada na página oficial de Lula no Facebook. Em dez horas, repercussão foi positiva, com quase 2 mil compartilhamentos, 7,6 mil curtidas e 80 mil visualizações. Mais tarde falou também ao Catraca Livre, com um efeito viral de 195 interações por minuto (via Social Monitor).

 

O POVO ONLINE

Editor do Portal, Ítalo Coriolano iniciou série de entrevistas em vídeos ao vivo no Facebook, com todos os candidatos ao Governo e Senado do Ceará em 2018. Os números das mídias sociais do O POVO constataram que a audiência dobrou nas lives, que ficam disponíveis no FB e YouTube, e podem ser vistos a qualquer momento na rede.

 

Daniel Herculano

TAGS