Tucanos fazem evento para apresentar Emília Pessoa como vice de General 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Tucanos fazem evento para apresentar Emília Pessoa como vice de General

2018-08-04 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Seis dias depois de ter realizado a convenção estadual do partido, o PSDB fará outro evento hoje, em Caucaia, para apresentar oficialmente Emília Pessoa como candidata a vice-governadora na chapa de General Theophilo. O evento será o primeiro do grupo com todos os componentes majoritários definidos.

 

A escolha de Emília para ocupar único cargo vago na chapa até a convenção tucana foi tomada após reunião na última quarta-feira, 1º, no escritório do senador Tasso Jereissati (PSDB). Emília é vereadora em Caucaia e a ideia do ato que se realizará hoje é demonstrar força na Região Metropolitana.

 

"Nós estávamos avaliando vários nomes, todos tinham algum problema. A Emília caiu como uma luva. Ela é professora universitária, uma vereadora com excelente votação. Particularmente, ela sempre foi a minha preferida (entre os nomes apresentados)", disse ontem o General Theophilo.

 

O tucano ressaltou qualidades em Emília que, segundo ele, contribuíram para a definição do nome dela. "O fato de ser mulher reforça, porque sabemos que homens não têm precisão e observação como elas. Mas o que definiu mesmo foi a competência profissional, o valor político que apresentou com o trabalho em Caucaia", completou.

 

A candidata ao Senado na chapa dos tucanos, Mayra Pinheiro, defende que há uma lógica para a inserção de Emília na disputa majoritária. "O sentimento maior é de que somos pessoas que vêm de mundos tecnicamente diferentes mas que são competentes, que já foram experimentadas nas suas áreas de atuação", disse.

 

"Vamos ter dentro dessa chapa um general, uma pessoa especializada na área da segurança, uma professora universitária lá de Caucaia, uma médica e eu, que sou um ativista social por muitos anos. É uma chapa que reúne diferentes atores sociais e que estão unidos para fazer o bom combate", uniu-se o candidato ao Senado, Eduardo Girão (Pros).

 

Segundo ele, o evento de hoje deve ser uma espécie de celebração do grupo. "A convenção já foi feita e foi muito bem sucedida. Agora, esse é o momento de lançar o nome da Emília como candidata a vice, em Caucaia, o local da origem dela, onde é vereadora. Tem muito significado estarmos lá, juntos", continuou.

 

Os dois candidatos ao Senado acompanharam ontem General Theophilo em viagem pelo Interior. Juntos, tiveram agenda em Ipu, Ipueiras, Nova Russas e Guaraciaba do Norte.

 

Capitão Wagner, Roberto Pessoa e pré-candidatos a deputado federal e estadual acompanharam o grupo. Hoje, os tucanos ainda têm caminhada marcada pela manhã em Ipu. O evento com a participação de Emília Pessoa está previsto para ocorrer no fim de tarde.

 

SERVIÇO

 

Apresentação da vice

Data: Hoje, às 17h30min

Local: Grêmio de Caucaia (rua José da Rocha Sales, 194 - Caucaia)

 

Rômulo Costa

TAGS