PT prepara transmissão paralela com Haddad durante debate na TV
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

PT prepara transmissão paralela com Haddad durante debate na TV

2018-08-08 01:31:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT), candidato a vice-presidente e possível substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial, pretende fazer uma transmissão paralela na internet durante o debate entre candidatos que será realizado amanhã, 9, pela TV Bandeirantes.

 

O PT vai insistir, no entanto, que Lula, preso em Curitiba, participe do debate. A legenda considera ainda pedir que a emissora coloque uma cadeira vazia com o nome do ex-presidente durante o programa.

 

Haddad afirmou que o partido deverá fazer um "debate programático" com a participação de blogueiros. "E nós vamos ganhar em audiência", declarou, durante coletiva ontem, ao lado da deputada gaúcha Manuela d'Ávila (PCdoB), que deve assumir a vaga de vice caso a candidatura de Lula seja impedida pela Justiça Eleitoral.

 

Para defender a presença do ex-presidente no debate, o PT alega que ele foi oficializado como candidato durante convenção, no último sábado, 4, e que a confirmação foi registrada em ata no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para os demais debates, após o registro da candidatura no dia 15, o núcleo da campanha petista defende que a discussão sobre a presença de Lula ou de um representante nos programas seja feita na Justiça Eleitoral.

 

"Lula teria, até o deferimento ou não, espero que seja o deferimento do seu pedido, o direito de participar de tudo. A lei é clara, inclui rádio e TV", disse Haddad.

 

O coordenador da campanha presidencial do PT, José Sergio Gabrielli, reforçou que o partido tentará na Justiça, até a última instância, que Lula esteja no debate da Band. "Vamos forçar para que Lula esteja lá". A emissora já informou que apenas o candidato a presidente deve estar no programa e que não cabe ao canal de televisão buscar que Lula deixe a prisão, em Curitiba, para participar.

 

Na mesma coletiva, Haddad e Manuela afirmaram que estão prontos para andar pelo País e defender as ideias de Lula. Manuela afirmou que Haddad e ela estão preparados para ganhar as eleições em qualquer cenário. O ex-prefeito, por sua vez, disse que a substituição de Lula será discutida em "momento adequado". Ao falar sobre um comentário do ex-presidente, de que ele estaria em "estágio probatório", Haddad afirmou ter recebido "nota dez" no primeiro dia como vice.

 

José Sergio Gabrielli admitiu a possibilidade de o nome de Lula não estar nas urnas. "Possibilidade existe, mas vamos lutar até o fim para que Lula seja o candidato. Lula é o candidato. Haddad é candidato a vice", declarou.

 

O PT pretende registrar, no dia 15 de agosto, Lula como candidato e Haddad como vice no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme acordo com o PCdoB, Haddad será substituído por Manuela na vaga quando a Justiça Eleitoral decidir sobre a condição de Lula.

Agência Estado

 

TAGS