O registro de Lula
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

O registro de Lula

2018-08-16 01:30:00

O PT registrou no TSE a candidatura de Lula. Dadas às circunstâncias impostas pela Justiça, é bem provável que não concorra. Contudo, um grande ato favorável à sua candidatura, na quarta-feira, 15, levou milhares às ruas de Brasília. O movimento foi replicado na internet. Instagram teve anúncio oficial, transmitiu de coletiva ao vivo no Facebook após registro, Google Trends marcou disparada na busca por várias expressões que incluem o ex-presidente Lula, e o Twitter subiu duas palavras-chaves entre os assuntos mais comentados.

 

TT MUNDIAL

Palavra chave #LulaÉCandidato liderou o dia no Twitter Brasil, e foi segundo lugar entre os assuntos mais citados no Mundo. Noruega, Nova Zelândia, Letônia, Ucrânia, Argélia, Bielorrússia, Israel, Vietnã e Malásia também registraram o assunto.

 

SOCIAL MONITOR

Durante o dia político, dos dez assuntos que mais viralizaram via Social Monitor, todos eram referentes a Lula e seu registro como candidato. O 1º lugar foi da postagem do registro, com 863 interações por minuto.

 

HASHTAG

Após registro, perfis de direita partiram ao ataque com hashtag #LulaÉPresidiário, com 100 mil menções até as 20 horas. E foi um festival de xingamentos, piadas, memes com Lula na cadeia, e até atos de machismo contra Manuela dÁvila nas redes sociais.

 

FACEBOOK

Guru direitista Olavo de Carvalho está com suas duas páginas no FB (total de 400 mil seguidores) bloqueadas por 30 dias, por violação de normas da rede social.

 

TRENDS

Além de apenas "Lula" e "Habeas Corpus", estiveram entre as expressões mais buscadas no Google: "HC Lula", "Habeas Corpus do Lula", "Caravana Lula" e "Resultado julgamento do Lula", com crescimento registrado entre 1.550% e 3.200%.

 

JOÃO AMOÊDO

Seu plano de governo foi lançado no Facebook. Além de Lula, foi o que mais performou na rede, (121 interações por minuto, via Social Monitor), com 2,5 mil compartilhamentos e 5,5 mil curtidas. Notamos que todos os comentários foram devidamente respondidos pela equipe online de campanha.

 

TINDER

E tem candidato indo além do Instagram e Facebook para fazer campanha. O cearense Ítalo Alves (PPS) cita candidatura para vaga de deputado estadual em seu perfil no Tinder. "Você daria chance para um crush cheio de ideias massa para a política?" É com essa pergunta que o cearense de 26 anos, mestre em relações internacionais e políticas públicas, se publicita no aplicativo de paquera.

 

TAGS