O juiz e a lei
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

O juiz e a lei

2018-08-13 01:31:00

Deu na coluna Radar, da Veja, e explodiu as redes sociais: "Desembargador Gebran Neto admitiu a amigos que ignorou a letra fria da lei para dar decisão contrária à soltura de Lula (...) Alegou que era a única saída para evitar um erro ainda mais danoso: liberar o petista." Twitter subiu a hashtag #GebranForaDaLei, com mais de 50 mil menções, e um alcance de 1,1 milhões de usuários, segundo dados do Brand24 e Keyhole, estando entre os assuntos mais comentados do final de semana político.

 

Centauro

"Em outubro, vou de Bolsonaro. Está decidido", admitiu Sebastião Bomfim, presidente da Centauro. Declaração viralizou todos seus links publicados, e também gerou embates no Twitter. Bolsonaro (PSL) agradeceu no Facebook, com amplo apoio de seguidores. Em 10h o vídeo teve 23 mil curtidas, 1 mil comentários, 3,7 mil compartilhamentos, com 50 interações por minutos (via Social Monitor).

 

Pró

Na parte comemorativa do anúncio do empresário, entre os seguidores de Bolsonaro, era comum manifestações no Twitter do tipo: "Vou de Centauro nas compras de fim de ano!", "Mandou bem ganhou mais um cliente", e "Centauro não vende maconha! Então professor de história, jornalista e feminista, não vão ser clientes mesmo" e "Até os empresários já estão
favoráveis ao Mito".

 

Contra

Do outro lado, entre os opositores de Bolsonaro, temos respostas que propõem boicote à empresa: "Perdeu mais um cliente" era o mais comum, além de "Centauro merece um boicote lindo" ou "Nunca mais compro lá". Mas também pinçamos esse aqui: "Centauro combina bem, é um ser mitológico, mistura de cavalo com homem, pode muito bem votar em um mito, mistura de homem com burro."

 

Moro PF

"Moro exigiu que a gente cumprisse logo o mandado de prisão de Lula, disse em entrevista o diretor da PF, Rogério Galloro": notícia movimentou o final de semana político e ficou entra as 10 mais lidas e compartilhadas no dia de ontem, com quase 30 interações por minuto, mais de 1 mil compartilhamentos em 3h, e 58 mil menções entre Twitter e Facebook (via Social Monitor).

 

Daniel Herculano

TAGS