Marcio Lacerda pretende recorrer à Justiça 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Marcio Lacerda pretende recorrer à Justiça

2018-08-03 01:30:00

O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) afirmou em entrevista coletiva ontem que pretende entrar na Justiça para manter sua pré-candidatura ao Governo de Minas Gerais, e que não vai apoiar a reeleição de Fernando Pimentel (PT). "É possível uma judicialização. Tudo o que estiver ao nosso alcance para defender a candidatura, iremos atuar dentro dessas possibilidades", declarou Lacerda.

 

Na última quarta-feira, 1º, PT e PSB firmaram acordo que prevê "troca" de retiradas de pré-candidaturas. O trato estabelece ainda que o PSB declare neutralidade na disputa eleitoral pela Presidência da República, o que na prática evitou que os pessebistas formassem aliança com Ciro Gomes (PDT).

 

Na coletiva, Marcio Lacerda afirmou que está em contato com a candidata pernambucana. "Ontem pela manhã eu liguei para ela, mantemos contatos eventuais, e ela me disse 'Marcio, lute para sobreviver aí, que eu vou em Minas fazer campanha para você. Estou tentando manter a minha candidatura aqui'", comentou o ex-prefeito de Belo Horizonte.

 

Lacerda argumentou que para haver a retirada da candidatura é necessário aprovação da executiva nacional do partido, e que o pré-candidato tenha cometido alguma infração.

 

Mais cedo, o pessebista enviou um áudio a delegados do PSB em Minas, afirmando que manterá sua candidatura, em desafio à decisão da Executiva Nacional. Ele pretende levar sua candidatura para a convenção estadual do partido, marcada para amanhã. Para garantir maioria, convocou a presença dos delegados estaduais.

 

O ex-prefeito de Belo Horizonte declarou que não comunicou sua posição ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e que desafiará a definição do quadro nacional da legenda, de apoiar ao PT. Lacerda recebeu a proposta de se candidatar ao Senado na chapa de Pimentel, mas descartou.

Agência Estado

 

TAGS