PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Huck & Bolsonaro?

01:31 | 10/08/2018

O que compartilhou nas redes sociais o candidato a presidente que lidera as pesquisas de opinião pública no dia do seu primeiro debate na TV? No Facebook de Jair Bolsonaro (PSL) foi compartilhado um vídeo intitulado "Luciano Huck e as escolas militares", e exibe a legenda "não deixe esse vídeo morrer". Datado de 2012, e no qual o global exalta o ensino de colégios militares pelo Brasil. De efeito viral com 90 interações por minuto, via Social Monitor, o conteúdo foi compartilhado 20 mil vezes em dez horas, atingindo até então 365 mil visualizações.

 

E-MAIL

Enviamos um e-mail à assessoria de Luciano Huck, perguntando sobre o uso de sua imagem na página oficial de Bolsonaro no Facebook. Até o fechamento desta edição, não obtivemos retorno do apresentador. Para quem não lembra, global foi convidado pelo PSDB E PPS para disputar a Presidência, mas não aceitou o desafio.

 

ATAQUE GRATUITO

No Instagram, Facebook e Twitter, Bolsonaro atacou também Eduardo Jorge (PV), ao escrever: "você sabia que o vice de Marina Silva é a favor do aborto, legalização da maconha e criminalização da 'homofobia'? Pesquise e tire suas conclusões!"

 

MILHÕES

Somando todas as suas redes e em apenas cinco horas, foram 14 milhões de curtidas, 6 mil compartilhamentos, e 5 mil comentários, incluindo coisas do tipo "a vagabundagem da esquerda não tem limites", mas "pesquise melhor, veja quais são as reais intenções da chapa. Use seu pouco tempo para falar de propostas."

 

DEBATE NA BAND

Em iniciativa inédita no Brasil, Band e o Google promoveram a Sala Digital durante o primeiro debate com os presidenciáveis. Espaço físico de 300 m² disponível a jornalistas e convidados ao lado do estúdio principal.

 

GOOGLE TRENDS

Objetivo foi fornecer através do Google Trends (tendências de busca), dados em tempo real da repercussão do debate na internet. Além da TV, o debate também foi transmitido via Youtube e pode ser revisto online.

 

WEB PROGRAMA

Impressão Digital, de Rodrigo Vargas, é um programa de entrevistas com site próprio e canal no Youtube. Entre os políticos o líder de audiência é Ciro Gomes (PDT), com 14 mil views.

 

ENTREVISTADOS

Passaram por lá, o deputado Capitão Wagner (Pros) - um dos desafetos de Ciro -, além do secretário Evaldo Lima (PCdoB), presidente do Novo, Jerônimo Ivo, e candidatos à AL, Bardawil (Podemos) e Preto Zezé (PCdoB).

 

DANIEL HERCULANO