Fux destaca esforços contra desinformação na campanha
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Fux destaca esforços contra desinformação na campanha

2018-08-08 01:31:00

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, afirmou na manhã de ontem que a Corte Eleitoral conseguiu "resultados extremamente palpáveis" no combate às chamadas fake news, notícias falsas. Fux, que fica na presidência do tribunal até a próxima semana (14 de agosto), quando a ministra Rosa Weber assume a chefia do TSE, fez a fala na abertura do Seminário Academia da Democracia: Eleições 2018 - Desafios e Perspectivas, que ocorre até hoje, no tribunal.

 

"Hoje assistimos plataformas retirando conteúdo, se comprometendo no combater às fake news", disse Fux, destacando que o tribunal assistiu manifestações de preocupação de representantes do setor público com o combate às notícias falsas nas eleições deste ano. "Assistimos aqui em pleno início do congresso (de Fake News, em junho) uma manifestação de representantes do setor público de desalento, mas não só o Congresso como o empenho do tribunal mostrou que é preciso ter esse ímpeto e vontade no que há de melhor", afirmou o ministro.

 

Em junho, antes do recesso judiciário, o TSE firmou acordo com o Facebook e o Google no combate à disseminação de fake news na próxima campanha.

 

O tribunal também acertou parceria com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) para combater a disseminação de notícias falsas.

Agência Estado

 

TAGS