Disse me disse
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Disse me disse

2018-08-24 01:30:00

Então pré-candidato, Jair Bolsonaro (PSL) tuitou em junho deste ano que "os debates da TV compareceremos a todos". Entre quarta, 22, e quinta-feira, 23, a informação foi que não irá mais a nenhum debate. A internet reagiu à informação com acusações de que ele "arregou" e os seguidores dele o defenderam entre posts e tuítes. Uns aceitando sua futura ausência, outros até incentivando que seja firme e permaneça a defender seus ideais nos debates.

 

FB TT

Após tanta repercussão em tão pouco tempo na web, e até acusação por parte dos bolsonaristas de que a "imprensa mentiu ao dizer que ele não iria mais a debates", o próprio utilizou Twitter e Facebook para emitir comunicado informando que "seguiremos buscando atender aos convites, sem comprometer nossa agenda".

 

FUGIU

Críticas seguiram forte nas redes sociais, ao estilo "fugiu com medo das perguntas sobre economia no debate". Seus seguidores preferiram o incentivo: "debate sem sua presença é menos audiência para as mídias vendidas".

 

CIRO

Já Ciro Gomes (PDT) comentou que quem "Não sabe brincar, não desce pro play", e a notícia foi rapidamente alçada à condição viral, com 45 interações por minuto (via CrowTangle).

 

NOVO

Investimento na web começa a aparecer ao presidenciável João Amoêdo (Novo). O Huffington Post Brasil reconheceu que seu crescimento nas intenções de voto - de zero para 2% - se deve à força de campanhas nas redes sociais. Repercussão no Facebook do candidato foi impressionante, com 26 milhões de curtidas, oito mil compartilhamentos e 1,5 mil comentários.

 

"Atira"

Vídeo publicado pelo Estadão no Twitter, flagra Bolsonaro perguntando "Você sabe atirar?" para uma criança fantasiada de policial. Em três horas foram mais de 50 mil visualizações, apenas no perfil do veículo de comunicação.

 

INTERAÇÃO

Em cinco mil interações, a maioria era de apoio ("Chega de frescura! Vai ter arminha, vai ter arma, vai ter armão! Seus frouxos"), mas também houve espaço para a angústia ("Armas e balas só agravam a situação, o que diminui o crime são livros e educação").

 

GEEK

Equipe de Henrique Meirelles (MDB) continua a arriscar nas redes sociais. Depois de campanha contra "Bolsominions", Twitter do emedebista lançou a divisão "geek", com direito a anúncio com a frase "vida longa e próspera" (Star Trek - Jornada nas Estrelas). Foram 102 mil views em uma hora, e assinatura com hashtags #MeirellesGeek #EquipeGeek #ChamaOMeirelles.

 

AO VIVO

Na Live Política do O POVO, Ítalo Coriolano entrevistou o candidato ao Governo do Ceará, Hélio Góis (PSL). Sobraram críticas contra Camilo, houve repetição ao discurso de Bolsonaro, e durante toda a quinta-feita, 23, a audiência bateu cinco mil views.

 

Daniel Herculano

TAGS