"Criticar Bolsonaro é questão de princípios", afirma Marina
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

"Criticar Bolsonaro é questão de princípios", afirma Marina

2018-08-24 01:30:00
 

Após embate com Jair Bolsonaro (PSL) sobre direitos das mulheres no último debate de presidenciáveis transmitido pela Rede TV!, Marina Silva nega que as críticas ao adversário tenham sido motivadas por questões eleitorais. A candidata pela Rede disse ontem, em entrevista à Rádio O POVO/CBN, que não concorda com as ideias do deputado. "O presidente deve defender o direito da população, e não colocar a responsabilidade nas costas de quem já é vítima", afirma.

 

No debate, os dois candidatos discutiram sobre a diferença salarial entre homens e mulheres e sobre porte de armas. Bolsonaro defende a flexibilização do porte de armas como medida de segurança pública. Para Marina, a proposta é "injusta". "Para que precisa de governo se for para o povo se defender com as próprias mãos?", indaga.

 

Sobre princípios feministas, Marina também afirma que não são "bandeira eleitoral", e sim questões que defende durante toda a vida política. "Defender as causas das mulheres, dos direitos humanos e lutar contra a injustiça social é um compromisso de vida", diz. Na entrevista, Marina expôs novamente sua visão sobre a legalização do aborto. Mesmo sendo contra, ela argumenta que um plebiscito para resolver a questão é necessário pela polêmica envolvendo o tema.

 

Marina, que é evangélica, diz ver diferença no tratamento de candidatos quanto a temas que podem chocar com convicções religiosas. Para ela, Lula e Alckmin, mesmo que se identifiquem como católicos e tenham as mesmas posições que ela sobre assuntos como o aborto, não chegam a ser tachados de "atrasados e conservadores". A candidata diz fazer discursos "coerentes" com suas convicções.

 

TAGS