Convenção do PSDB oficializa Alckmin hoje 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Convenção do PSDB oficializa Alckmin hoje

2018-08-04 01:30:00

A candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República será oficializada na manhã de hoje, em convenção tucana. O evento, que será realizado em Brasília, contará com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de representantes dos partidos que integram o "centrão" (DEM, PP, PR, PRB e SD), além do PTB, PPS e PSD, integrantes da aliança. A expectativa é que Alckmin inclua em seu discurso a defesa da realização de reformas e a retomada da geração de empregos.

 

Com o ato, o PSDB espera transmitir mensagem de austeridade. O partido pretende gastar, no máximo, R$ 1 milhão, sendo que a maior parte deste montante será destinada a passagens e hospedagem de 200 membros da sigla.

 

Apesar da oficialização da candidatura, Alckmin não deve detalhar diretrizes do programa do governo. O PSDB iniciará a arrecadação de doações de campanha online, a chamada vaquinha virtual, somente a partir da semana que vem.

 

A senadora Ana Amélia (PP-RS) confirmou sua participação na convenção do PSDB e divulgou ontem um vídeo nas redes sociais sobre sua participação como vice na chapa de Alckmin. "Não foi uma decisão fácil. Tive a coragem de abrir mão de um mandato à reeleição ao Senado quase certa para um resultado eleitoral incerto", diz a senadora.

 

Não há ainda a confirmação a respeito da presença do senador Aécio Neves (PSDB) no evento. Diante dos desgastes que resultam da operação Lava Jato, Aécio deve concorrer à vaga de deputado federal. Aécio simboliza uma das dificuldades que Alckmin enfrentará ao longo da campanha, que é desvincular-se das críticas a aliados tucanos que têm envolvimento em denúncias de corrupção. Outro desafio será desprender a imagem do governo de Michel Temer (MDB).

Com agências

 

TAGS