Chacina de três policiais pauta o dia de campanha dos candidatos
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Chacina de três policiais pauta o dia de campanha dos candidatos

2018-08-24 01:30:00
 

A chacina de três policiais militares na tarde de ontem, no bairro Vila Manoel Sátiro, impactou dia de campanha dos candidatos ao Governo do Estado. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), candidato à reeleição, desmarcou quase todos os compromissos previstos para ontem. A violência contra os policiais repercutiu também no dia dos demais candidatos.

 

Camilo tinha programado para ontem um adesivaço na avenida Barão de Studart com avenida Abolição, às 17 horas, entrevista ao Jornal da TV Ceará, às 19h30min, ato político em Maracanaú, às 20h30min e, em seguida, atividade em Fortaleza, às 21 horas. Todos os compromissos foram desmarcados, exceto a entrevista, concedida à TV.

 

Em nota enviada à imprensa, Camilo afirmou que "logo após esse episódio, covarde e cruel, determinei imediatamente ao secretário da segurança uma força-tarefa, com reforço de efetivo e apoio de helicópteros, para identificar e prender cada um dos criminosos. Posso garantir que cada um desses bandidos será preso o mais rápido possível. Não iremos tolerar jamais esse tipo de ação. Seremos cada vez mais duros com o crime".

 

O candidato do PSDB, General Theophilo, disse que a ordem no Ceará está comprometida. "Quando policiais sofrem atentado dessa magnitude, é porque, realmente, o Estado de Direito está ameaçado pela falta de coragem e fragilidade do governador no combate à violência", disse também em nota.

 

Ailton Lopes, candidato do Psol ao Governo, lamentou e se solidarizou com a morte dos policiais. Disse que o fato na Vila Manoel Sátiro é fruto de uma guerra a que os policiais são submetidos, onde se "pode matar ou morrer". Para Lopes, há tempos o Estado tem investido num modelo de mais violência, repressão e negação de direitos à imensa maioria da população.

 

O candidato Mikaelton Carantino (PCO) limitou-se a afirmar que o fato foi lamentável por três vidas terem sido perdidas. A reportagem tentou contato com o candidato Hélio Gois por volta das 20h45min, mas as ligações não foram atendidas. Francisco Gonzaga (PSTU) foi contatado por meio de sua assessoria aproximadamente às 21h15min, que disse que ele estaria impossibilitado de falar.

Colaborou Henrique Araújo



 

Carlos Holanda

TAGS