Camilo Santana faz caminhada no Conjunto Palmeiras
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Camilo Santana faz caminhada no Conjunto Palmeiras

2018-08-29 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O governador Camilo Santana (PT) fez caminhada pelas ruas do bairro Conjunto Palmeiras na noite de ontem. Ao final, foi recebido por moradores em um pequeno buffet da localidade, onde falou sobre a importância do investimento no programa Minha Casa, Minha Vida e falou que estava trabalhando para "o Ceará avançar em todas as áreas".

 

Camilo tem dividido a agenda administrativa com os eventos da campanha eleitoral. Por isso, a maior parte destes atos tem acontecido cedo da manhã ou no fim da tarde e início da noite. A caminhada no Conjunto Palmeiras se iniciou por volta das 19 horas e foi rápida, porque o governador tinha outro evento marcado no município de Várzea Alegre ainda ontem.

 

Camilo chegou sozinho no ato e foi recebido por militantes, moradores e alguns candidatos a deputado que estavam à sua espera. Entre os presentes, estava a deputada estadual Rachel Marques (PT), que disputa vaga na Câmara dos Deputados. Embora não tenham participado, os candidatos ao Senado Federal Eunício Oliveira (MDB), presidente do Congresso Nacional, e Cid Gomes (PDT), ex-governador do Ceará, foram lembrados com bandeiras, adesivos e jingles cantados.

 

Camilo caminhou por alguns quarteirões, tirou fotos e conversou com moradores, ouviu reclamações e pediu a confiança dos eleitores para conseguir sua reeleição.

 

Ao final, foi recebido em um buffet do bairro, em ato organizado pela Federação das Associações do Estado do ceará (Faec) e pela Associação Comunitária Sol da Manhã. Na ocasião, ele falou sobre os investimentos do Minha Casa, Minha Vida na área e prometeu intensificá-los. "O Ceará tinha o pior desempenho no Minha Casa, Minha Vida, mas nós fizemos um trabalho e hoje ele é um dos Estados com maior número de empreendimentos do programa", discursou.

 

Também falou de segurança. "Eu sei que meu adversário fala muito de segurança, mas no meu governo eu contratei mais de oito mil policiais, dobrei o Ronda do Quarteirão em Fortaleza, investi em mais viatura", enumerou. "Todo o mundo sabe que o País vive uma crise, mas com muito trabalho nós conseguimos fazer o Ceará avançar em todas as áreas. Eu sou candidato à reeleição e quero a confiança de vocês para continuar trabalhando", concluiu.

 

Ao O POVO, Camilo falou sobre o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por forças federais nas eleições, sem deixar claro se vai recusar ou não. "Vamos ver quais são as necessidades, eu sou um homem de cooperação, o que for necessário nós vamos fazer", disse. Ele tem insistido que o contingente policial do Estado é suficiente e, nesta semana, deve apresentar o plano de segurança para as eleições. Na última segunda-feira, 27, ele se reuniu com a presidente do órgão, Nailde Pinheiro, e com o secretário de Segurança André Costa para discutir o assunto.

 

Letícia Alves

TAGS