Camilo é o menos rejeitado entre candidatos ao Governo
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Camilo é o menos rejeitado entre candidatos ao Governo

2018-08-17 01:30:00

Além de liderar a disputa pela reeleição, o governador Camilo Santana (PT) também é o menos rejeitado entre os seis postulantes ao Palácio da Abolição.

O petista tem índice de 17%. Encabeçam a lista dos mais rejeitados os nomes do Psol, Ailton Lopes, e do PSDB, General Theophilo, ambos com 30%.

 

Na sequência vem Francisco Gonzaga (PSTU), com 29%, e Dr. Hélio, com 24%. Apoiado pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Hélio aparece em empate com Mikaelton Carantino, do PCO.

 

Quatro anos atrás, quando concorreu ao Governo do Estado pela primeira vez, Camilo Santana era o mais rejeitado na primeira rodada da pesquisa Ibope, divulgada em 22 de julho de 2014.

 

Com taxa de 24%, o ex-secretário estadual e deputado estava à frente de Ailton, recusado por 23% dos eleitores, e Eliane Novais (PSB), com 22%.

 

Então candidato ao Governo e adversário de Camilo, o senador Eunício Oliveira (MDB) tinha 14% de rejeição naquele ano. Nessa primeira sondagem, o emedebista liderava a pesquisa estimulada, com 44% das intenções de voto Camilo tinha 14%.

 

Aliados, o atual governador e Eunício concorrem em coligações separadas. Nessa quinta-feira, primeiro dia de campanha, visitaram o Becco do Cotovelo, em Sobral, e depois seguiram para a região do Cariri. Hoje, os ex-adversários fazem caminhada em Lavras da Mangabeira, terra natal de Eunício.

 

TAGS