Após faltar à convenção, Cid cancela parte da agenda
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Após faltar à convenção, Cid cancela parte da agenda

2018-08-07 01:31:00

Candidato ao Senado pelo PDT, o ex-governador Cid Gomes cancelou parte da agenda que tinha ontem com alguns aliados no Ceará.

 

O pedetista não participou de convenção que oficializou candidatura de Camilo Santana (PT) à reeleição, no último domingo.

 

De acordo com o deputado estadual Tin Gomes (PDT), que teria encontro com o ex-ministro nessa segunda, Cid continuava indisposto.

 

O parlamentar negou que a ausência do pedetista na convenção tenha sido causada por algum ruído dentro da aliança governista.

 

Procurados, outros dois nomes próximos do ex-governador também rejeitaram a tese de que uma cizânia no bloco esteja por trás da falta de Cid.

 

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT) disse que não sabia por que o correligionário havia faltado ao evento do PT/PDT.

 

Além de Cid, também não compareceu à convenção o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Dos membros da família Ferreira Gomes que estiveram no ato, apenas a irmã de Ciro e Cid, Lia Gomes, e o deputado federal Aníbal Gomes, primo, que também havia estado na convenção do senador Eunício Oliveira (MDB) no dia anterior.

 

O deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT, afirmou que o ex-governador não tinha se sentido bem, já que estava empenhado na finalização dos arranjos partidários.

 

Não é a primeira vez que Cid desfalca palanque de aliados no Ceará. No mês passado, o pedetista não subiu ao palco durante evento de pré-lançamento da campanha de Ciro, no Pirata Bar, em Fortaleza, que contou com a participação do presidente do PDT, Carlos Lupi.

 

MAJORITÁRIA

 

SUPLENTES AO SENADO

 

A maioria dos partidos já definiu suplentes para a disputa ao Senado Federal.

 

CID GOMES
O PDT indicou Prisco Bezerra (irmão do prefeito Roberto Cláudio) e o empresário Julio Ventura

 

EUNÍCIO OLIVEIRA
O MDB escolheu Gaudêncio Lucena (MDB) e o empresário Edmilson Souza (PSD)

 

EDUARDO GIRÃO

Terá como suplentes o coronel Plauto Lima (Pros) e Dr. Guimarães (Pros)

 

PSDB
O Blog Política do O POVO buscou o PSDB para pedir os nomes dos suplentes da candidata ao Senado Mayra Pinheiro, porém a assessoria do partido informou que os escolhidos serão divulgados somente amanhã.

 

TAGS