Alckmin vem ao Ceará em ato com Tasso e General Theophilo
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Alckmin vem ao Ceará em ato com Tasso e General Theophilo

2018-08-20 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, virá ao Ceará na próxima semana para agenda de campanha. A passagem, inicialmente prevista para o mês que vem, foi antecipada para o final de agosto e deve incluir palestra na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e ato político na Região Metropolitana de Fortaleza.

 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do PSDB no Ceará. Alckmin será acompanhado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB) e o candidato tucano ao governo do Ceará, General Theophilo. Às 18horas de hoje, os dois comandam inauguração do plano de governo e do comitê central da candidatura em Fortaleza, na avenida Heráclito Graça.

 

Em sua passagem pelo Ceará, Alckmin terá difícil tarefa de tentar ampliar intenções de votos no Estado, que tem dado vitórias expressivas para o adversário PT nas últimas eleições. Em 2006, quando disputou o 2º turno contra Lula (PT), Alckmin teve apenas 17,6% dos votos no Estado, contra 82,4% do petista.

 

Já neste ano, pesquisa Ibope/Verdes Mares lançada na semana passada o candidato do PSDB a presidente aparece em 5º lugar no Ceará, com 2% das intenções de voto. Lula, que tem candidatura questionada na Justiça, aparece com 56%.

 

Lançado hoje, plano de governo de Theophilo deverá focar ações principalmente em quatro eixos - segurança, saúde, emprego e "tolerância zero com a corrupção". O PSDB destaca que todas as promessas do candidato terão "metas específicas e prazos claros".

 

Antes do evento de inauguração, ainda pela manhã de hoje, Theophilo e Tasso visitarão a feira livre do parque Santa Cecília, no bairro Granja Lisboa. Depois, o candidato tucano participa às 14horas da Live Política do O POVO Online.

 

Neste final de semana, Tasso e Theophilo cumpriram agenda em Maranguape e Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde apresentaram propostas em conversa com a população. "A política tem que ser feita com decência, dignidade e respeito ao povo. No Ceará, o que temos comprovado é a falta de autoridade no combate à violência", diz o candidato.

TAGS