PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

"PT não quer nem vai emperrar chapa do Camilo"

2018-07-19 01:30:00


O presidente do PT do Ceará, deputado estadual Moisés Braz, negou ontem que o interesse do partido em ter candidatura própria ao Senado seja qualquer “condicionante” do apoio da sigla à reeleição de Camilo Santana (PT) neste ano.

 

Segundo o dirigente, o PT cearense não abre mão de indicar e defender ativamente um nome ao Senado para os debates, mas não irá agir de qualquer forma para “emperrar” qualquer chapa ou coligação formada pelo governador.

 

“É natural mesmo que todos queiram disputar, como o próprio Camilo disse. Nós mesmos temos colocado o Camilo como nosso candidato à reeleição, então queremos ver como mais podemos ocupar esses espaços. Agora, nós nunca colocamos essa vaga como condicionante para apoiar a reeleição do governador, isso nunca”, diz.

 

“Nós não queremos, nem vamos, prejudicar a composição que o governador fizer, não estamos aqui para deixar de compor com esse grupo de partidos, nem emperrar coligação. Mas acho que é o nosso direito expor os argumentos e defender que devemos ter sim esse nome dentro da chapa”, conclui.

 

Na tarde de ontem, Moisés se reuniu com Camilo para debater encontro de tática eleitoral do PT, marcado para 28 de julho. Segundo ele, a prioridade hoje é criar consenso na sigla.

Carlos Mazza

 

TAGS