PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

PSDB está entre Mayra Pinheiro e Luiz Pontes para 2ª vaga ao Senado

2018-07-10 01:30:00

Atualizada às 2h04

O PSDB, que vai lançar a segunda vaga na chapa da oposição para o Senado Federal, deverá escolher entre os nomes de Mayra Pinheiro (PSDB) e do ex-senador Luiz Pontes  (PSDB) para concorrer ao lado do empresário Eduardo Girão (Pros). A escolha, segundo Tasso Jereissati, deverá ser definida na próxima semana.

O nome do ex-governador Lúcio Alcântara (PSDB) estava entre as opções. O tucano, no entanto, desistiu da disputa por razões particulares. “Eu não sou candidato. Fiz uma avaliação pessoal, familiar e vi que não era o caso de colocar o nome mais uma vez a uma disputa eleitoral. Isso não significa dizer que eu renuncie à participação política”, declarou ao O POVO.

Luiz Pontes afirmou que o anúncio deverá ser feito próximo ao dia 20, já que a convenção do partido está agendada para o dia 29 deste mês. Tasso fará uma viagem para a Rússia por motivações empresariais e só deverá se reunir com os membros da oposição quando retornar no final da semana.

“A gente está examinando. Vendo aquele nome que melhor somar com muito desprendimento. Não estamos em busca de cargo, mas fazer uma somatória que a gente possa enfrentar”, disse o ex-senador.

De acordo com o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), a expectativa é que quem não for escolhido para o Senado, deverá disputar a vaga de vice-governador na chapa do general Guilherme Theophilo (PSDB).

Wagner Mendes

TAGS