PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

PSDB ainda não desistiu de candidaturas de Lúcio Alcântara e Mayra

2018-07-20 01:30:00

 

O PSDB no Ceará ainda tenta convencer o ex-governador Lúcio Alcântara e a ex-presidente do Sindicato dos Médicos, Mayra Pinheiro, a disputarem vaga no Senado. Na véspera do início do período de convenções partidárias — começa hoje e termina no próximo dia 5 de agosto —, o presidente local da sigla, ex-deputado estadual Francini Guedes, afirmou que lideranças da chapa PSDB-Pros se reuniriam ainda ontem com Alcântara na tentativa de convencê-lo a sair candidato.

 

O POVO tentou falar com o dirigente na noite de ontem para saber como foi o encontro, mas não conseguiu contato até o fechamento desta edição.
Segundo Guedes, encontro da mesma natureza será realizado com Mayra — que agora tentará lugar na Assembleia Legislativa — quando ela voltar de São Paulo. Ela está na cidade para encontro de capacitação de pré-candidatas do PSDB Mulher, realizado ontem e hoje.

 

O bloco oposicionista já tem o ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube, o empresário Luiz Eduardo Girão (Pros), confirmado para disputar vaga no Senado.

Ainda segundo o presidente da sigla, correm por fora os nomes do advogado criminalista Leandro Vasques e do ex-senador Luiz Pontes. A avaliação de Guedes é positiva em relação aos dois. Faz a ressalva, entretanto, de que uma decisão será tomada em conjunto. “A decisão não é minha, não é do Tasso. Vamos ter uma reunião pra discutir com o Pros e com outros partidos da oposição”, diz.

A reunião mencionada pelo presidente estadual do partido ocorre ainda hoje. Ele afirma que, após o encontro, o partido terá posição mais clara sobre os nomes. Referente às chances de Vasques, Guedes diz que, se dependesse apenas dele, eram oito numa escala de zero a dez. Sobre Pontes, acrescenta ainda que ele está bem e é um bom nome. Nas eleições deste ano, duas cadeiras para o Senado estão disponíveis.

 

Carlos Holanda

TAGS