PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

MDB marca convenção para lançar candidatura de Meirelles à presidência

2018-07-10 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

O MDB marcou para 4 de agosto a convenção nacional que deve homologar a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles à Presidência.
Embora Meirelles tenha 1% das intenções de voto, levantamento da cúpula do partido indica que o apoio dos diretórios estaduais ao nome dele cresceu.

 

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 9, em Brasília, os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; e de Minas e Energia, Moreira Franco, e o presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), disseram a Meirelles que, agora, ele precisa fazer movimentos externos para ganhar a confiança do eleitor.

 

Padilha apresentou uma planilha indicando que, se a convenção do MDB fosse hoje, a candidatura do ex-ministro seria aprovada por 70,4% dos presentes. Pelas contas do titular da Casa Civil, Meirelles tem aval de 443 dos 629 delegados. Ainda há, porém, resistências ao lançamento do ex-chefe da equipe econômica nos diretórios do MDB de Alagoas, Ceará, Sergipe, Paraná e Pernambuco.

 

Jucá afirmou que o MDB não retirará Meirelles do páreo. “Não tem sentido o maior partido do Brasil ficar no banco de reserva”, disse. Até agora, o MDB não fechou aliança com nenhum partido para ocupar o posto de vice. “Nós temos o maior tempo de TV e, por enquanto, estamos tratando de reforçar nosso candidato”, afirmou Jucá.

 

Na convenção do MDB, 443 têm direito a voto. De acordo com matéria publicada ontem pelo jornal Folha de S. Paulo, quanto mais cargos o convencional ocupa, mais votos tem à disposição. Romero Jucá, por exemplo, vota quatro vezes. Michel Temer tem ao menos três votos, assim como Moreira Franco.

Com Agência Estado

 

DISPUTA INTERNA

A disputa dentro da sigla pela candidatura ao Palácio do Planalto conta com mais um inscrito: o senador paranaense Roberto Requião (MDB-PR).

 

TAGS