PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Hashtags e polêmicas

2018-07-27 01:30:00


Entre as notícias mais lidas do dia no Facebook, a Operação Zelotes chegou ao ninho tucano. Rescaldo dos protestos do MBL foi desaguar no Twitter, com Janaína Paschoal X Leonardo Sakamoto. Mas o que mais repercutiu nas redes sociais do meio político foi a hashtag #MulheresComBolsonaro. Clara tentativa de aproximação do candidato do PSL ao público do sexo oposto, movimento foi amplamente rechaçado no Twitter, não apenas por feministas contrárias ao militar, mas também por homens e comunidade LGBT.

 

TUITAÇO

Organizado por 200 perfis ligados ao candidato do PSL, #MulheresComBolsonaro oficialmente não foi divulgado por Jair Bolsonaro, e levou menos de uma hora para atingir o topo dos assuntos mais comentados no Brasil.

TUCANO

Notícia que a 10ª fase da Operação Zelotes (PF) enquadrou Roberto Giannetti, economista tucano, teve mais de 2 mil compartilhamentos somente em um dos perfis do UOL, com repercussão suficiente para ser o link nº 1 do dia político.

PUXÃO DE ORELHA

Postagem das mais curtidas no Instagram de Guilherme Boulos (Psol) é sobre os possíveis vices de Bolsonaro (PSL). Chuva de críticas nos comentários, até mesmo de apoiadores, pedindo para focar apenas em propostas.

 

BERNIE SANDERS

Vazou no Twitter carta do senador americano e de outros 29 colegas enviada ao embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral. Conteúdo critica julgamento considerado sem provas de Lula e lamenta o assassinato da vereadora do RJ, Marielle Franco.

OFICIAL

A carta é real e carrega tom oficial, mas é curioso notar que nenhum dos dois perfis do senador americano - @BernieSanders (pessoal) e @SenSanders (profissional) – reproduziu ou divulgou o fato. Sanders disputou com Hillary Clintton indicação como candidato do Partido Democrata.

RESCALDO

Ainda MBL x Facebook, agora com a treta da treta. Pró-MBL, Janaína Paschoal indagou sobre as fontes de Leonardo Sakamoto. A resposta - “apuração jornalística” - alçou o tweet político à posição de mais comentado do dia.

 

Daniel Herculano

TAGS