Duas chapas majoritárias é a estratégia governista
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Duas chapas majoritárias é a estratégia governista

2018-07-31 01:30:00

O grupo do governador Camilo Santana (PT) deverá se distribuir em duas chapas majoritárias para fortalecer a reeleição do petista e eleger Cid Gomes (PDT) e Eunício Oliveira (MDB) para o Senado Federal.

 

A expectativa é que tanto Cid quanto Eunício conquistem a mesma quantidade de tempo na televisão e no rádio, na propaganda eleitoral. Conforme O POVO apurou com aliados de Camilo, a estratégia deve dar maior dimensão à força do governo e sufocar a oposição na propaganda eleitoral gratuita.

 

"Eu acho que é uma estratégia correta. Temos duas vagas. Eunício tem ajudado muito o Ceará", disse o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual José Sarto (PDT).

 

Com a definição dos dois nomes para o Senado na chapa governista, o grupo vai usar os últimos dias, até o próximo domingo, 5, para escolher em qual lado ficarão os partidos na estratégia para aumentar o tempo de televisão do presidente do Congresso Nacional.

 

Do lado do PDT, quem articula as alianças para a proporcional é o ex-governador Cid. "Majoritária tem um candidato a governador. PT e PDT e mais um conjunto de partidos deverão lançar um candidato a governador e vice e um candidato ao Senado", declarou Cid Gomes. O ex-governador afirmou ainda que não fará restrição ao nome de Eunício Oliveira na campanha. Os dois se cumprimentaram e estiveram bem à vontade no evento organizado pelo governador.

 

Do lado petista, o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) adiantou que o partido discute aliança proporcional com o PV, a preço de hoje.

Wagner Mendes

 

TAGS