PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

De post em post

2018-07-23 01:30:00

O Grupo de Comunicação O POVO fará, nas eleições de 2018, um acompanhamento inédito sobre o debate paralelo que acontece nas redes sociais, envolvendo campanhas, militantes e sociedade. Ação dinâmica percorrerá todas as plataformas, e na versão impressa, vamos registrar trending topics, hatshtags, virais, curtidas e traduzir o engajamento na rede em termos de conteúdo e repercussão, para apresentar uma síntese crítica na forma de coluna a ser publicada de 2ª a sábado, a partir de hoje.

CIRO GOMES (PDT)

Candidatura lançada sexta-feira (20), Ciro assumiu erros e flertou com Lula. No Instagram apostou em imagens de cunho familiar, que foram bem recebidas por seguidores, elevando seus números na rede social.

EX-GLOBAL X PMN

Valéria Monteiro foi trending topic sábado (21), ao ter seu nome rejeitado como candidata à Presidência em convenção nacional. A bizarra tentativa de retirada da ex-apresentadora na convenção caiu na net.

GUILHERME BOULOS (PSOL)

Após o candidato do Psol, que vem de família de classe média alta, declarar que “enfrentará privilégios do 1% mais rico da sociedade”, a pesquisa por “GUilerme Boulos rico” aumentou em 400% no Google Trends.

ARMA COM OS DEDOS

Bolsonaro chocou internautas ao aparecer por dois dias consecutivos ensinando crianças a imitarem uma arma com os dedos. Boulos (Psol), Marina (Rede) e Manuela (PCdoB) reagiram negativamente no Facebook.

CONVENÇÃO DO PSL

Bolsonaro chorou no hino nacional e emocionou seguidores no Instagram com a foto que mais performou no dia. Possível Vice, Janaína Pascoal pediu que seguidores do militar evitem o radicalismo na internet.

ESQUERDA UNIDA?

No Twitter e Instagram, postagens do PCdoB clamam por coalizão da esquerda com PT, PDT, Psol e PSB ainda no primeiro turno. PT aguarda Lula, PDT oficializou Ciro, Psol vai de Boulos e PSB ainda negocia apoio.

Por Daniel Herculano

TAGS