PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Convenções locais se iniciam hoje com evento do partido Novo

2018-07-27 01:30:00


O partido Novo vai dar a largada das convenções estaduais do Ceará: hoje, às 10 horas, em evento na Rua Tomás Acioli, 1493, a legenda lança oficialmente suas candidaturas aos cargos majoritários e proporcionais. Serão oito candidatos a deputado federal, além de nomes para o Senado e para o Governo, que serão anunciados somente durante o ato.

 

O fim de semana será agitado para a oposição do Estado. Amanhã, será a vez do Psol, que lançará Ailton Lopes ao cargo de chefe do Executivo. No domingo, será o lançamento dos candidatos do PSDB e Pros, que farão convenção conjunta para lançar General Theophilo (PSDB) ao Governo. No mesmo dia, também será a convenção do PSL, que aposta no nome de Hélio Góis para o cargo.

[SAIBAMAIS] 

PSDB e Pros não vão formar coligação na disputa proporcional, mas realizam o evento conjunto na expectativa de mostrar uma oposição “unida e forte” ao governo de Camilo Santana (PT). “Como somos poucos, temos de estar unidos”, defende o deputado estadual Capitão Wagner, líder estadual do Pros.

 

As siglas têm até o dia 5 de agosto para oficializarem suas candidaturas, de acordo com o calendário eleitoral. A menos de dez dias para o fim do prazo, ainda há partidos sem data para a convenção e sem candidaturas definidas.

É o caso do PT, que realiza amanhã seu tradicional encontro de tática eleitoral, quando decidirá se fará coligações e se lançará nomes ao Senado. A expectativa, porém, é de que a convenção fique para o último dia e ocorra em conjunto com o PDT, que deve indicar o vice na chapa do governador Camilo Santana (PT).

 

DEM, Solidariedade e PSTU também não definiram as datas ainda, além do MDB, o partido do presidente do Senado, Eunício Oliveira. A situação do senador ainda não está definida: próximo de Camilo, ele enfrenta rejeição dentro do PDT, que espera lançar dois nomes ao Senado, e do PT, que também deseja disputar uma das vagas para o cargo.

 

De acordo com o deputado estadual Walter Cavalcante, presidente municipal do MDB, a data só deve ser fechada no dia 2 de agosto, quando ocorre a convenção nacional.

 

O último fim de semana do prazo deve concentrar o maior número de convenções: até agora, PCdoB realiza no dia 4, e PSD e PSB no dia 5.

 

PARTIDOS

 

DATAS DAS CONVENÇÕES

 

27/7: Partido Novo

Local: Rua Tomás Acioli, 1493

Horário: 10 horas

28/7: Psol e PCB

Local: Avenida Imperador, 1397

Horário: 9 horas

29/7: Pros e PSDB

Local: Faculdade Ari de Sá, avenida Heráclito Graça, 826

Horário: 9 horas

29/7: PSL

Local: Auditório Murilo Aguiar, Assembleia Legislativa, avenida Desembargador Moreira, 2807

Horário: 9 horas

4/8: PCdoB

Ainda sem local confirmado

5/8: PSD

O POVO não conseguiu contatar o partido para confirmar local e horário do evento

5/8: PSB

O POVO não conseguiu contatar o partido para confirmar local e horário do evento

SEM DATA

PT: Expectativa é de que a convenção ocorra no próximo dia 5 de agosto, mas a definição será no encontro de tática eleitoral, que será amanhã. Se a legenda decidir pela coligação com o PDT, convenção deverá ser conjunta.

PSTU: Vai lançar Francisco Gonzaga para o Governo do Estado.

MDB, DEM e Solidariedade: partidos da base de Camilo Santana

 

Letícia Alves

TAGS