PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ciro Gomes diz querer André Figueiredo ao lado de Cid na disputa pelo Senado

2018-07-13 01:30:00

 

Políticos e apoiadores do PDT estiveram reunidos no Pirata Bar, tradicional reduto boêmio da Praia de Iracema, ontem, para o lançamento do Movimento 12 Brasil. Na oportunidade, o pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes, revelou sua preferência em André Figueiredo junto a Cid Gomes na disputa para o Senado Federal nestas eleições, formando uma “chapa pura” e indo de encontro com as intenções de reeleição do senador Eunício Oliveira (MDB).

“Se depender de mim, quero votar em André pra senador”. A fala de Ciro surge um mês após o ex-governador Cid Gomes afirmar publicamente a possibilidade de o PDT lançar apenas uma candidatura na chapa majoritária para o Senado. A estratégia seria deixar o caminho livre para a reeleição de Eunício, que entraria no pleito fora da chapa dos Ferreira Gomes.

Com a afirmação de ontem, Ciro volta a ventilar a possibilidade de lançar André como candidato ao Senado Federal.

 

Compareceram ao evento o pré-candidato ao Senado, Cid Gomes, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente estadual da sigla no Estado, André Figueiredo, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), Zezinho Albuquerque.

 

No lançamento do Movimento 12 Brasil, que reuniu as lideranças do PDT no Estado, também esteve a recém-anunciada pré-candidata à deputada estadual, Lia Ferreira Gomes, irmã de Ciro e Cid, que disputará eleições pela primeira vez.

 

O projeto servirá para reunir apoiadores da legenda nas campanhas eleitorais deste ano. Diversas camadas da sociedade como intelectuais, empresários e terceiro setor serão representadas nos encontros. O movimento debaterá sobre os rumos a serem tomados pelo partido e replicará as propostas do principal nome da legenda, Ciro Gomes.

 

Carlos Lupi destaca que ideias como essa servirão como ponto de apoio no “combate à crise” política no País. O pedetista diz que o Movimento 12 Brasil é uma das formas de “encontrar uma saída” para os problemas que vêm sendo enfrentados. No evento ainda houve apresentações artísticas como dos forrozeiros Ítalo e Renno, e também do Balé Jane Ruth.

 

Na próxima sexta-feira, 20, haverá o lançamento da candidatura de Ciro à Presidência, em Brasília, na sede nacional da sigla.

 

Samuel Pimentel, Henrique Araújo

TAGS