PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Preferência de Ciro é pelo PSB, diz Cid Gomes

2018-06-12 01:30:00

 

O ex-governador do Ceará Cid Gomes, coordenador político da campanha do irmão Ciro Gomes ao Planalto, afirmou ontem que a prioridade do pré-candidato do PDT é fechar aliança eleitoral com o PSB.

 

“Estamos focados em concretizar uma aliança com o PSB. Mas conversar, nós conversamos com todo mundo”, afirmou Cid, em entrevista ao  Estadão/Broadcast.

 

Ele admitiu que Ciro tem conversado com partidos do chamado “centrão”, entre eles, DEM e PP, mas reforçou que o foco neste momento é conseguir apoio dos pessebistas em razão, diz ele, de afinidade ideológica entre os dois partidos.

 

A afirmação do ex-governador ocorre após líderes do “centrão” intensificarem acenos em busca de uma aproximação política com Ciro, em reação ao fraco desempenho apresentado até aqui pelo pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) nas pesquisas de intenção de voto.

 

De acordo com dados divulgados no domingo passado pelo Datafolha, o tucano aparece estacionado com 7%, pior desempenho para um candidato do partido ao Planalto em quase 30 anos. O PSB, porém, ainda não decidiu como vai se posicionar na disputa presidencial. Após o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa desistir de ser candidato ao Planalto pela legenda, líderes do PSB dizem considerar três alternativas: uma aliança com o PT; uma coligação com Ciro ou não se coligar formalmente com nenhuma sigla.

 

 

TAGS