PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

PF cumpre mandados em Pernambuco

2018-06-22 01:30:00

 

Foi deflagrada na manhã de ontem a 52° fase da Lava Jato que está sendo cumprida pela Polícia Federal (PF). Denominada de Operação Greenwich, a ação, que apura crimes contra subsidiárias da Petrobras, cumpriu 11 ordens judiciais, duas no Rio de Janeiro e nove em Pernambuco.

 

A operação foi iniciada às 6 horas, com sete mandados de busca e apreensão no Recife, além de um outro de prisão preventiva, que não foi cumprido pois o suspeito não foi encontrado no local. Outro mandado de busca e apreensão também foi cumprido no município de Timbaúba.

 

Segundo a PF, a operação visa desarticular um grupo criminoso que seria responsável por repasses e recursos a funcionários da empresa, seja através da entrega de valores em espécie, seja através de remessas para contas bancárias no Exterior.

 

As investigações apontam prática de fraude, corrupção, crimes nanceiros e lavagem de ativos. O nome atribuído à operação (Greenwich), se deve a uma das contas bancárias no Exterior destinada ao recebimento de valores indevidos e transferidos pela Odebrecht.

 

Todo o material apreendido foi encaminhado para a coordenação da Operação Lava Jato em Curitiba, no Paraná. De acordo com a PF, um dos alvos da Operação Greenwich é o empresário pernambucano e ex-diretor da Petrobras, Djalma Rodrigues, que foi preso na manhã de quarta-feira no Rio de Janeiro.

Jornal do Commercio para a Rede Nordeste

 

TAGS