PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

"Pela minha família, pelo meu querido município"

2018-05-30 01:30:00

 

Após seis mandatos em Brasília, o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR), de 75 anos, teve uma atuação discreta na atual legislatura. Nos últimos dois anos, não apresentou projetos de lei nem foi relator de proposta de outros colegas. Em 2016, como titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, foi um dos nove parlamentares que votaram contra a cassação do mandato do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (MDB-RJ), preso na Lava Jato.

 

Meses antes, ele votou a favor do afastamento da presidente cassada Dilma Rousseff, na abertura do processo de impeachment. “Pela minha família, pelo meu querido município de Francisco Beltrão, pelo meu querido sudoeste do Paraná e pelos meus eleitores de meu Estado, eu voto sim”, disse ele, em plenário.

 

Suas últimas manifestações registradas no plenário e transmitidas pela TV Câmara foram os votos nas duas denúncias contra o presidente Michel Temer (MDB), apresentadas pela PGR e barradas entre agosto e outubro de 2017. Meurer não fez referências a seus eleitores ou familiares, como ocorreu no voto contra Dilma. Apenas declarou um voto “sim” em defesa de Temer, nas duas ocasiões, ajudando a blindar o emedebista.

 

Natural de Bom Retiro (SC), o deputado fez carreira em Francisco Beltrão (PR), cidade em que exerceu um mandato de prefeito no início dos anos 1990.

da agência Estado

 

TAGS