PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Panelaços são ouvidos em pronunciamento de Temer

2018-05-28 01:30:00

 
Panelaços foram ouvidos na noite de ontem em diversos lugares durante o pronunciamento do presidente Michel Temer, que anunciou a redução de R$ 0,46 no preço do diesel por 60 dias, para tentar acabar com a greve dos caminhoneiros.


Em São Paulo, houve registros de protestos em Moema, Perdizes, Jabaquara, Pompeia, Bela Vista e centro. No Rio, manifestações foram realizadas ao menos na Barra da Tijuca e Flamengo.


Brasília, Niterói, Belo Horizonte, Águas Claras (DF), Porto Alegre, Recife, Balneário Camboriú (SC), Salvador, entre outras cidades, também tiveram registro de manifestações com panelas. Somando-se aos protestos de ontem, um grupo de motoristas de vans escolares prometem paralisação hoje em São Paulo como protesto, na Avenida Paulista.


Segundo o condutor Edmilson Andrade, um dos organizadores do ato, a previsão é de que cerca de mil carros compareçam ao protesto. “Avisamos às famílias das crianças que não temos condição de trabalhar porque não temos combustível para circular o dia todo.

Mas não vamos cruzar os braços. Quem tiver combustível suficiente vai para o protesto e vai levar outros motoristas para a manifestação”, diz.


Ele afirma que cerca de 20 mil crianças devem ficar sem o transporte escolar nesta segunda. Os condutores transportam crianças de escolas particulares e da rede municipal.


“A reivindicação dos caminhoneiros é a nossa também. Não temos mais como sustentar esse preço. Eu tenho três carros para o transporte escolar, há um ano eu gastava R$ 1,5 mil a cada quinze dias só com combustível. Hoje, eu gasto o dobro”, diz. (Agência Estado) 

 

DIESEL


A redução do diesel, segundo Temer, não prejudicará a Petrobras.

"Obviamente, vamos honrar sem nenhum prejuízo para a Petrobras”, prometeu o presidente.

TAGS