PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Evento reuniu parlamentares e lideranças do Interior

2018-05-08 01:30:00

 

A pouco mais de três meses para o início da campanha eleitoral, o governador Camilo Santana (PT) reuniu os principais aliados para anúncio de obras. O Ceará de Ponta a Ponta, em mais uma etapa, promete cerca de 690 km de estradas, entre restauração, duplicação e pavimentação, em 41 regiões diferentes do Estado.

 

Todos os prefeitos que serão beneficiados foram ao evento no Palácio da Abolição na manhã de ontem. O governador assinou cada investimento ao lado da liderança política do Interior como uma solenidade particular. Deputados federais, secretários de Estado e, pelo menos, a metade dos deputados estaduais apreciaram o evento.

 

O anúncio de investimento de R$ 561 milhões, segundo o governador, é resultado da saúde financeira que vive o Estado. “Tem investimento em cultura, esporte, lazer, educação e investimentos como o de hoje quando estamos investindo em estradas que dão oportunidades para as pessoas, que gera emprego, que dá segurança, melhora o turismo, interliga as cidades”, discursou em meio à festa dos aliados que levaram caravanas com faixas e cartazes.

 

Em meio aos jingles, semelhantes aos de campanha eleitoral, lideranças da Capital e do Interior trocavam nos bastidores afagos e sorrisos. Ao lado do governador durante todo o evento que durou cerca de três horas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT) — que deseja ser candidato a vice-governador —, negou que o lugar estratégico no evento tenha cunho eleitoral.

 

“Eu sempre estou ao lado do governador. Desde o início do mandato do Camilo que tenho, como presidente da Assembleia e como amigo, acompanhado o governador do Estado”, disse. Ao O POVO, o parlamentar afirmou que a pré-candidatura é à reeleição, mas que não descarta ser candidato a vice-governador se for para ajudar o projeto liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT). A vice-governadora Izolda Cela não compareceu ao evento. A assessoria justificou a ausência com a agenda de “reuniões internas”.

 

O secretário da Casa Civil, e articulador político do governador, Nelson Martins, negou que o ato, apesar da grande festa de aliados, seja evento de pré-campanha. O petista disse que a avaliação dessa natureza é querer ver “chifres na cabeça de cavalo” e disse que se trata de uma atividade institucional.

 

“Isso o governador fez durante os quatro anos que está no governo. O que ele está fazendo aqui é autorizando a realização de obras, que são estradas, essas estradas foram demandas apresentadas durante o governo dele. Tanto por prefeitos como por deputados, simplesmente isso”, disse o secretário. O governador Camilo não tratou do assunto.

 

Wagner Mendes

 

TAGS