PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Empresário é cotado como vice de Ciro Gomes

2018-05-11 01:30:00

 

O empresário Benjamin Steinbruch, dono do grupo Vicunha Têxtil e da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que se filiou ao PP em abril, é cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa do ex-governador Ciro Gomes (PDT). A filiação do empresário três dias antes do prazo final para quem pretendia disputar eleição seria parte da articulação para compor a chapa do pedetista.

 

Ciro afirmou ontem que "responde perfeitamente" ao que ele procura para ser vice em sua chapa. "Doutor Benjamin Steinbruch é um velho amigo. Estou há tanto tempo na estrada, que era amigo do pai dele. Ele tem todas as qualidades para qualquer tarefa, mas nunca me deu qualquer sinal de pretensão de entrar na política", disse Ciro, que negou que tenha tratado do assunto com Steinbruch.

 

A avaliação no PDT é de que o empresário, de 64 anos, se encaixa no perfil que Ciro procura para vice. O pedetista já disse em entrevistas que procura um vice “da produção, ligado ao Sudeste”. “Steinbruch tem de candidato o que a gente quer como vice. Se o PP quiser, será uma segunda etapa de negociações”, afirmou o presidente do PDT, Carlos Luppi.

 

A possibilidade de formação de chapa com o PP poderá marcar uma guinada da candidatura de Ciro Gomes mais ao Centro, abrindo chances de alianças com outros partidos como PR e DEM. Essas siglas estariam se aproximando do pedetista após o baixo desempenho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), nas pesquisas.

Com agências

 

TAGS