PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ciro Gomes quer fazer "socialismo bolivariano", diz Flávio Rocha

2018-05-18 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
O pré-candidato à presidência da República, empresário Flávio Rocha (PRB), subiu o tom ontem contra Ciro Gomes (PDT), que também pleiteia o posto de chefe do Palácio do Planalto, e o acusou de fazer “socialismo bolivariano” quando apresenta saídas para a economia brasileira, ainda estagnada após dois anos de governo Michel Temer (MDB).

 

Crítico da economia liberal, Ciro chegou a declarar, em palestra no município de Uberlândia, em junho de 2016, que “o liberalismo nunca produziu saída para nenhuma sociedade na história humana”. Para o conservador Flávio Rocha, “a ideologia que ele (Ciro) propugna é a do bolivarianismo socialista que devastou a Venezuela e 70 experiências socialistas no mundo”.
[SAIBAMAIS]
Defensor do livre mercado, o pré-candidato diz que a ideologia defendida pelo PRB “é aquela que está aplicada no Chile, que é uma economia livre e uma das mais liberais do mundo”. A declaração foi dada ontem na Praça do Ferreira, em passagem pelo Ceará, para apresentar a pré-candidatura para as eleições de outubro.

Ligado à igreja evangélica, Flávio chegou por volta das 15h30 de ontem no Centro da Capital acompanhado de militantes do PRB — muitos oriundos de igrejas da Região Metropolitana de Fortaleza —, de membros do Movimento Brasil 200 e de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL). Era um verdadeiro clima de campanha. A militância barulhenta foi ao ato político com bandeiras, adesivos e gritos de guerra. “Brasil pra frente. Flávio Rocha presidente”, diziam em coro.

 

Viajando pelo País afora com objetivo de se tornar conhecido do grande eleitorado, Rocha afirma que sua pré-candidatura tenta evitar que os eleitores tenham que escolher “entre um projeto de extrema esquerda e extrema direita”.

 

Para ele, “extrema esquerda significa voltar a um período de devastação da economia e dos valores” e “um projeto de extrema direita é abrir mão da democracia”.

 

O pré-candidato tentou, ainda, criar diferenças entre a postulação do PRB e a pré-candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Embora conservadores, Rocha disse que Bolsonaro “não tem nenhum compromisso com as ideias do livre mercado, muito menos com a democracia nem com as reformas”, que segundo ele “são absolutamente imprescindíveis” ao País.
Ele diz ainda ver “uma diferença brutal” entre os dois projetos que serão apresentados ao Brasil em pouco menos de três meses.

 

“O que me tirou da zona de conforto foi justamente a ausência de ter em quem votar”, justificou ao O POVO.

 

BRASIL 200
O empresário Flávio Rocha é um dos fundadores do Movimento Brasil 200, que serve de plataforma para sua candidatura presidencial

 

Wagner Mendes

TAGS