PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Manifestantes pró-Lula mudam local de acampamento

2018-04-18 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Os movimentos de apoio ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que mantinham uma vigília a 100 metros da Superintendência da Polícia Federal, mudaram o local do acampamento para um terreno particular a três quarteirões da área anterior, informou a Frente Brasil Popular. A mudança foi feita após determinação judicial e acordo com a Polícia Militar e a Prefeitura da capital paranaense.

 

Na área em frente à PF, no entanto, os manifestantes ainda farão atividades durante o dia. Além disso, há previsão de programações culturais. Para passar a noite, os movimentos alugaram um terreno entre as ruas Joaquim Nabuco e São João, a cerca de um quilômetro da sede da Polícia Federal.

 

Na última sexta-feira, 13, o Tribunal de Justiça do Paraná determinou que os manifestantes acampados nos arredores da sede da Polícia Federal devem pagar multa diária de R$ 500 mil, caso não cumpram ordem judicial de deixar a área. A decisão foi proferida pelo juiz substituto da 3ª Vara da Fazenda Pública, Jailton Juan Carlos Tontiniu.

 

No despacho, o juiz explica que a decisão tem o objetivo de evitar o uso da força policial e dissuadir os réus que descumpriram a liminar concedida semana passada pela Justiça à Prefeitura de Curitiba. Conforme a prefeitura, o acampamento estava “causando transtornos e a precarização na prestação dos serviços públicos aos moradores pelo bloqueio às ruas”.

 

 

Gabrielle Zaranza

TAGS