PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Governadores do Nordeste devem visitar Lula hoje em Curitiba

2018-04-10 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Com articulação do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), governadores do Nordeste se organizam para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.Conforme Camilo, a visita da comitiva é um gesto de solidariedade para o “maior presidente da história do Brasil”. O POVO apurou que a visita deve ser realizada hoje.

 

O governador saiu em defesa de Lula durante aula inaugural do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças, na manhã de ontem, na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), em Fortaleza. “A meu ver, foi o maior presidente da história do Brasil. Ele olhou para o Nordeste, que é historicamente esquecido. Tirou milhões de brasileiros da extrema pobreza, deu dignidade às pessoas mais pobres, então é um gesto de solidariedade dos governadores ao Lula”, afirmou Camilo.

Segundo ele, houve uma articulação junto aos advogados de Lula. De acordo com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, autoridades internacionais e a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e do Senado também querem se reunir com Lula, em Curitiba.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que a visita de governadores é de “apoio e reconhecimento” por tudo que o petista fez na região. Dias demonstrou otimismo com a intenção do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de levar ao plenário da Corte amanhã, a análise de um pedido de medida cautelar para barrar a prisão após condenação em segunda instância — uma discussão ampla que poderia eventualmente beneficiar Lula.

 

Dias confirmou que a visita deve ocorrer hoje e que contará ainda com a presença dos governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); do Acre, Tião Viana (PT); e do Amapá, Waldez Góes (PDT). “A ideia é de fazer uma visita por tudo que ele representou como líder e presidente da República para os nossos Estados”, afirmou Dias.

 

Já a assessoria do governador Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, informou que “ainda não há definição” sobre a participação na comitiva. Apesar de o PSB ter o PT como adversário no cenário regional, Paulo Câmara está tentando trazer o partido de Lula para a sua órbita.

Com Agência Estado

 

COLETIVA SOBRE A LIMINAR

O PEN convocou coletiva de imprensa para explicar a liminar apresentada pelo partido ao Supremo, às 10 horas de amanhã, no salão verde da Câmara dos
Deputados. 

 

TAGS