PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Curso Justiça na Sala de Aula está com inscrições abertas

2018-04-23 01:30:00


A Fundação Demócrito Rocha (FDR), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Universidade Aberta do Nordeste (Uane) promovem, em parceria, o curso de extensão Justiça na Sala de Aula. Embora gratuita e aberta ao público em geral, a formação é destinada, sobretudo, a professores, pedagogos e gestores em educação de escolas públicas de Fortaleza e da Região Metropolitana (RMF). As inscrições para o curso já estão abertas.

 

O curso, de carga horária de 120 horas, acontece na modalidade Educação a Distância (EaD). Todo o conteúdo será formatado em 12 fascículos, que serão encartados no O POVO às quintas-feiras, entres os dias 26 de abril e 12 de julho, e em 12 videoaulas disponíveis no site da Fundação Demócrito Rocha.
Para participar, basta fazer a inscrição no site da Fundação, na aba “Cursos”. Os certificados serão chancelados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) para os alunos que alcançarem nota acima de 6 na prova final.

O objetivo principal do curso é “levar para os alunos das escolas públicas e para o público em geral o maior conhecimento acerca do funcionamento do Poder Judiciário e do sistema de Justiça, e nisso eu incluo o Ministério Pública, a Defensoria, a Advocacia Pública”, explica o advogado e professor de Direito Constitucional Gustavo Brígido, coordenador de conteúdo do projeto.

 

Os conteúdos trabalhados no curso vão desde aulas iniciais sobre o funcionamento do Poder Judiciário brasileiro até a discussão sobre os problemas para a renovação da Justiça no País. “As aulas vão tratar de diversos temas relacionados ao papel da Justiça, conceitos que hoje em dia permeiam a nossa rotina cada vez mais”, resume a professora Ana Cristina Barros, coordenadora pedagógica.

 

Ela conta que, além da formação, os professores receberão materiais para trabalhar os conteúdos estudados diretamente com os seus alunos.
O curso também contará com tutoria online e radioaulas. Além disso, a partir de julho serão realizados encontros presenciais em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, com educadores de escolas públicas.

 

SERVIÇO

 

O que: Curso Justiça na Sala de Aula

Quando: Primeiros fascículo e videoaula: 26/4

Inscrições: ava.fdr.org.br

Gratuito

 

CURSO É ABERTO

Embora se destine a professores, pedagogos e gestores escolar, as aulas são abertas a todos os interessados.

 

SOBRE O 1º FASCÍCULO

O tema do Fascículo 1 será Justiça e Cidadania: Conhecendo o funcionamento do Judiciário. O autor será Gustavo Raposo Pereira Feitosa.

 

DADOS SOBRE O CURSO

No total, serão 12 fascículos e 12 videoaulas. Têm ainda radioaulas; tutoria online; site/ambiente AVA ; kit (impresso %2b DVD a serem distribuídos) e encontros para tirar dúvidas realizados em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

 

Letícia Alves

TAGS