PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ciro é acusado de bater em youtuber, que reage: 'Você acha que sou Patrícia Pillar?'

2018-04-11 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) deu dois tapas na nuca do youtuber Arthur Do Val, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), na noite da última segunda-feira, 9, na saída do Fórum da Liberdade, realizado em Porto Alegre. O evento contou com discursos de seis pré-candidatos ao Palácio do Planalto. O blogueiro fez provocações relacionadas a afirmações feitas por Ciro sobre Lula e o juiz Sergio Moro.

 

Em vídeo publicado no canal Mamãe Falei, o blogueiro questiona o ex-governador do Ceará sobre o andamento do sequestro de Lula que ele teria “planejado” para evitar a prisão: “O sequestro que você planejou tá dando certo ou deu errado?”. O pré-candidato chama Do Val de “bobão”, pergunta se ele é “bolsominion” e nega ter feito tal sugestão. Afirma que o caso é “fake news”.

As imagens são editadas e o vídeo do momento em que Ciro sugeriu o sequestro aparece. A ocasião ocorre em entrevista concedida em 2016, no contexto da condução coercitva de Lula. Ciro disse que iria formar um grupo com juristas que sequestria Lula e o levaria para a embaixada.

[QUOTE1] 

Após as negativas de Ciro, o youtuber pergunta também sobre o pré-candidato ter dito que ia receber “o pessoal do (Sergio) Moro na bala” e recebe outro não: “também nunca falei”. A afirmação veio à tona em gravação divulgada em março de 2017, quando Moro mandou prender o blogueiro Eduardo Guimarães. “Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro, ele que mande me prender, eu recebo a turma dele na bala”.

 

Do Vale encerra o vídeo afirmando que espera que ele nunca seja presidente e Gomes rebate: “E eu espero que você vá à merda”, e sai dando dois tapas na nuca do blogueiro.

 

“Você acha que eu sou a Patrícia Pillar para você bater. Você tá achando que tá no Nordeste, Ciro, que lá você é coronelzão?”, questiona Arthur Do Val. Após a saída de Ciro Gomes, o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Rio Grande do Sul manda o influenciador digital “vazar” e derrama refrigerante nele.

 

Em sua página no Twitter, Ciro Gomes compartilhou postagens de outros youtubers e de sites de notícias que analisaram o vídeo compartilhado por Arthur Do Val. Os tweets afirmam que houve edição no vídeo, com remoção de frames, o que daria a impressão de movimento mais brusco da mão do pedestista.


 

TAGS