PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Decisão do STF agrada petistas

2018-03-23 01:30:00

Petistas avaliaram positivamente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder uma liminar que proíbe a prisão de Lula (PT) até o julgamento do habeas corpus em defesa do ex-presidente.


Em publicação no Twitter, a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, interpretou a decisão como “salvo conduto” e comemorou “reconhecimento” do habeas corpus. “São decisões iniciais que respeitam a Constituição. Esperamos que esse seja o caminho do Supremo na decisão final!”, diz a mensagem.


Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula e um dos assessores mais próximos do petista, disse que a defesa está “no caminho certo”. “Queríamos que o habeas corpus fosse julgado e será. É um direito constitucional de todos os brasileiros e também do ex-presidente”, completou.


O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo também considerou positiva a decisão do STF. “Do ponto de vista jurídico, o recebimento do habeas corpus foi correto, em total conformidade com as decisões do tribunal, e a liminar é absolutamente necessária. É evidente que nessa decisão existe a fumaça do bom direito”, disse Cardozo.

com agências



Gabrielle Zaranza

TAGS