PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Vara especializada será prioridade da Assembleia

2018-02-03 01:30:00


O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), afirmou que o projeto de lei que cria a Vara de Delitos de Organizações Criminosas no Ceará terá prioridade de tramitação na Casa. A criação da unidade especializada foi uma das três ações previstas pelo Governo do Estado, em parceria com os poderes Judiciário e Legislativo, após a chacina das Cajazeiras. Ao todo, 14 pessoas foram assassinadas na madrugada de sábado, 27, no Forró do Gago, realizado no bairro.

 

A vara deverá dar mais celeridade ao julgamento de processos relacionados às facções criminosas. A mensagem do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi encaminhada ontem para Zezinho Albuquerque, um dia após ser aprovada por unanimidade pelos desembargadores do pleno do TJCE.

 

Além dessa medida, o governador anunciou também a criação de um centro integrado reunindo órgãos de segurança pública e justiça com foco no combate às facções e a criação de um grupo especializado da Polícia Federal.

 

Em audiência com o presidente Michel Temer (MDB) em Brasília, na última terça-feira, 30, o governador recebeu a garantia da instalação no Estado do centro regional da Polícia Federal especializado no combate ao narcotráfico e ao crime organizado.

 

“Ele (Michel Temer) se comprometeu de ajudar em armamentos, equipamentos e apoio. A minha intenção é acabar com essas 132 cadeias que existem no Interior, frágeis, velhas, antigas. Nossa ideia é construir 14 presídios regionais”, disse o governador, ontem, na Assembleia Legislativa.

Rômulo Costa

 

Gabrielle Zaranza

TAGS