PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Três mensagens do prefeito tramitam na Câmara Municipal

2018-02-02 01:30:00

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) informou ainda que pelo menos três mensagens aguardam apreciação da Casa em 2018. A primeira delas é o Código da Cidade, que atualiza o Código de Obras e Posturas e é uma das legislações que regulamentam o Plano Diretor 2019. A expectativa é de que a matéria seja apreciada ainda no primeiro semestre. “A gente está modernizando o antigo código, aumentando as contrapartidas ambientais e trazendo conceitos importantes para a cidade, como o uso de teto verde, o reúso da água...”, citou.


O presidente da Câmara, Salmito Filho (PDT), comentou que a matéria terá prioridade e deve ser levada para discussão ainda no primeiro semestre. “É uma matéria que tem relevância e repercute na vida de todos os moradores da Cidade, além de ajudar na regulamentação do Plano Diretor”, considerou.


Roberto Cláudio aguarda também a aprovação da mensagem que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano neste primeiro semestre. O líder do Governo, Ésio Feitosa (PPL), coloca a matéria como prioridade da base. “É uma comissão estratégica que aprecia mensagens do governo sobre obras públicas e delibera sobre projetos especiais da iniciativa privada”, detalha.


Também em mensagem, a Prefeitura busca dar ao Município o poder de remover veículos que estiverem abandonados há mais de dois anos das ruas da Cidade. “A gente está pedindo autorização para remover esses veículos, porque normalmente eles acumulam sujeira e se transformam em criadouros de mosquitos”, disse.

Gabrielle Zaranza

TAGS