PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Pré-candidato à presidência, Meirelles cumpre agenda política em Fortaleza

2018-02-24 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) não esconde mais as pretensões de se candidatar à presidência da República. Um dia após admitir que poderá disputar o cargo até mesmo contra o presidente Michel Temer (MDB), o gestor cumpriu agenda política em Fortaleza ontem, que se iniciou em um evento com o empresariado cearense em hotel de luxo na avenida Beira Mar e terminou na igreja Assembleia de Deus no Centro da Cidade.

Meirelles disse se sentir preparado para assumir a presidência. “Essa não é a dúvida. Sinto-me preparado pela experiência, pela história, por tudo o que já realizei e passei, seja no setor público ou privado”, afirmou. O que falta, segundo ele, é uma “decisão pessoal”, que pretende fazer até o dia 7 de abril, prazo para a descompatibilização de ministros com projeto eleitoral. Ele ainda criticou “candidatos voluntaristas” que “tentam se impor com frases dramáticas”. Para ele, “não é disso que o Brasil precisa”.
[QUOTE1]
No encontro organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais do Ceará (Lide), Meirelles defendeu as reformas do atual governo e afirmou que o País tem apresentado melhora econômica. O discurso foi apreciado pela categoria, que o recebeu com muitos afagos. De forma geral, não faltaram elogios, por parte de empresários de vários setores, sobre a carreira do ministro na área econômica.

 

Embora considere que “qualquer apoiamento” da candidatura de Meirelles seria ainda “muito precoce”, o empresário Beto Studart, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), afirmou que ele é “um cidadão de grande envergadura” e “um nome muito forte” entre a concorrência. “O empresariado está muito satisfeito com as reformas do presidente Temer, independentemente do aspecto político, e o Henrique Meirelles faz parte desse contexto”.

 

O empresário Roberto Macêdo, ex-presidente da Fiec, afirmou que o ministro seria “o número um da fila” de candidatos que ele pretende analisar. Mesmo o tucano Geraldo Luciano, vice-presidente da M. Dias Branco afirmou que ele seria “muito bom para o Brasil”.

[FOTO2] 

Ao final do evento, o ministro seguiu para a Assembleia de Deus. Em rápida passagem, ele fez discurso com tom mais eleitoreiro, enumerando melhorias econômicas do governo atual e pregando o investimento em educação, saúde e, sobretudo, segurança.

 

“Os brasileiros têm direito à vida com esperança, mas também com mínimo de segurança para o pessoal andar tranquilo na rua e mesmo viver seguro em Casa”, disse. Na sua fala, ele também destacou que, no próximo ano, “o Brasil merece” um governo com “os valores do povo de Deus”.

 

“É uma honra estar aqui com vocês porque eu sinto um pouco de Deus, uma força espiritual”, disse. Ao se despedir, ele recebeu uma oração por parte dos pastores e dos fiéis.

 

Letícia Alves

TAGS