PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fachin pode analisar logo habeas corpus de Lula, diz Sepúlveda

2018-02-09 01:30:00

O advogado do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), Sepúlveda Pertence, afirmou ontem, que é possível o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgar o habeas corpus apresentado pela defesa à Corte antes que o processo tenha sido esgotado nas instâncias inferiores.


No dia 30 de janeiro, o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, rejeitou liminar ao petista, para barrar a execução de sua pena de 12 anos e um mês no âmbito da Operação Lava Jato. O mérito deste habeas corpus será avaliado pela 5ª Turma do STJ, sob relatoria do ministro Felix Ficher. O STJ é uma espécie de terceira instância, estando abaixo do STF.


Depois de ter o pedido liminar negado pelo STJ, os advogados de Lula entraram com um habeas corpus no STF, no dia 2 de fevereiro. Sepúlveda é ex-ministro e ex-presidente do STF, e passou recentemente a integrar a defesa de Lula. Ele e os advogados Cristiano Zanin Martins, José Roberto Batochio e Evandro Pertence, que integram a defesa do ex-presidente, se reuniram por cerca de meia hora, ontem, com Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte.


O objetivo do encontro era explicar os pontos do habeas corpus protocolado no STF para evitar a prisão do petista, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Agência Estado

 

DEFESA DE LULA

Depois de ter o pedido liminar negado pelo STJ, advogados de Lula entraram com habeas corpus no STF, no dia 2 de fevereiro.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS