PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Após recomendação do MPCE, Icapuí cancela Carnaval

2018-02-07 01:30:00


Cumprindo recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE), Prefeitura de Icapuí, a 202 km de Fortaleza, cancela festa de Carnaval. A promotora de Justiça Paloma Milhomem Neiva alegou a instabilidade da segurança pública do Ceará e o pequeno efetivo de 38 policiais do Município. Em 2017, na Área de Segurança Integrada (AIS) da qual a Cidade faz parte, foram registrados 272 homicídios.

 

A Prefeitura divulgou nota sobre o cancelamento e destacou que, ao falar de insegurança, a promotora cita as chacinas em Fortaleza (no bairro Cajazeiras, com 14 mortes) e em Itapajé (com 10 mortes na cadeia pública). Afirma ainda que aguarda cumprimento de promessa do Governo do Estado sobre aumento de efetivo.

 

“Nesses últimos tempos tem tido vários assassinatos aqui mesmo. Mas muita gente vai perder com esse cancelamento, porque compraram bebidas e comida para vender”, relatou a agricultora Maria Santos, 29. Ela ia alugar uma casa para o período festivo. O POVO tentou contato com a promotora de Justiça, mas a entrevista só seria possível hoje.

Sara Oliveira

 

 

Gabrielle Zaranza

TAGS