PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tucanos têm urgência para definir candidato na sucessão estadual

2018-01-23 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A escolha do candidato da oposição para a disputa ao Governo do Estado é questão urgente para os tucanos. A diretoria do PSDB quer se reunir com o senador Tasso Jereissati ainda hoje para discutir internamente os rumos do partido na campanha. Tasso estava de férias até ontem.


A proposta é articular um nome tucano para a disputa, a fim de garantir palanque no Estado para Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência pelo PSDB. O encontro vai ocorrer antes de uma nova reunião entre as oposições para fechar a estratégia eleitoral, já que o deputado estadual Capitão Wagner declinou da indicação de seu nome para a disputa.

 

A possibilidade da candidatura do próprio Tasso, mesmo o senador já tendo afastado essa hipótese, ainda não está completamente abandonada pelas lideranças tucanas.


“Ainda tenho esperança que ele seja candidato”, afirma o ex-presidente estadual do PSDB Luiz Pontes. Segundo ele, Tasso sugere ao partido buscar outros nomes. “Há uma forte corrente de lideranças, o eleitorado mesmo tem um desejo muito grande de que o Tasso dispute. A gente tem que aguardar”, sustenta Pontes.

[QUOTE1]

O atual presidente da sigla, Francini Guedes, sublinha que o PSDB aguarda os resultados de uma pesquisa encomendada pelos tucanos sobre prováveis nomes para a campanha de outubro. O partido pretende perceber quais quadros da oposição têm chance de enfrentar Camilo Santana (PT) nas urnas. “Não tem só ele (Tasso), tem mais gente. Vamos discutir e esperar os resultados dessa pesquisa”, reforça.


O deputado federal Raimundo Matos, que também vai participar da reunião, reitera a necessidade de fortalecer o palanque tucano com a presença de Alckmin na campanha presidencial.


O encontro seria uma oportunidade também de escutar, mais uma vez, de Tasso sobre as chances de ele disputar o pleito, mas o parlamentar reconhece que no momento o senador tem “ambições nacionais”. Isso porque, se o PSDB decidir que a campanha de Alckmin deve ser formada por chapa pura, o senador Tasso Jereissati poderia ser um nome a vice. “Se tem alguém que pode representar esse respeito no PSDB é o Tasso”, afirma Matos.


A assessoria de comunicação de Tasso Jereissati informou ontem que o senador chegaria de viagem hoje e ainda não estava com agenda fechada.

 

OPOSIÇÃO


A SAGA POR CANDIDATO


TASSO JEREISSATI indicou Capitão Wagner para a disputa ao Governo do Estado em reunião com lideranças da oposição no início deste mês. A única condição foi o veto a Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PSL, no palanque de oposição.


WAGNER RESISTE à indicação alegando que ainda tem dívidas da campanha para a Prefeitura e que o veto a Bolsonaro dificultaria sua "militância voluntária". Wagner se declara pré-candidato a deputado federal. A negativa amplia impasse na escolha de candidato da oposição ao Governo do Estado.

Rômulo Costa

TAGS