PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Padilha está na "contramão" do PT, diz Guimarães

2018-01-27 01:30:00

 

O deputado federal José Guimarães (PT) disse ao O POVO que fala do vice-presidente nacional do PT Alexandre Padilha “está na contramão daquilo que o PT nacionalmente está discutindo”. O parlamentar se referia à afirmação de Padilha de que a legenda vai buscar o apoio de várias lideranças, inclusive do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), para formar ampla aliança em torno da candidatura de Lula.

 

“Nós não vamos perder o foco num momento como esse, e o nosso foco é Lula até as últimas consequências. Isso que saiu nos jornais do nosso vice-presidente é uma coisa completamente fora da estratégia que o PT discutiu na reunião da Executiva Nacional (dia 25)”, explica Guimarães.

 

Postura foi reafirmada pela deputada federal Luizianne Lins. “Tem muita gente que sabe que o Ciro não é da nossa turma. Isso nem foi falado na reunião”, reiterou.

 

Já o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, afirma que busca de apoio “pode e deve acontecer, o PT não pode ficar numa disputa como essa sem um campo de aliança que tenha base programática”. Segundo De Assis, na próxima terça-feira, 30, presidentes nacionais do PT, PDT, PCdoB e PSB vão se reunir para discutir um programa e formar uma “frente de centro-esquerda”.

Letícia Alves

 

TAGS