PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo inicia articulações e reúne secretários de olho na eleição

2018-01-18 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Na volta aos trabalhos, o governador Camilo Santana (PT) reúne amanhã e sábado, 20, seu secretariado na tradicional reunião de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp). Mais do que um encontro administrativo, a prestação de contas dos chefes das pastas estaduais deve dar o tom de como vai ser o ano eleitoral do governador petista.

O Mapp, que é o levantamento de ações estaduais e a apresentação de projetos, é o primeiro grande evento do chefe do Palácio da Abolição após retorno de viagem particular aos Estados Unidos. O retorno se dá em meio a movimentações da oposição que segue à procura de um adversário para Camilo em outubro próximo.


Com a oposição cada vez mais fragilizada, o governador prepara terreno, junto aos secretários, para traçar agenda de inaugurações e apresentar ao eleitorado as promessas cumpridas. O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, projeta esse cenário de intensas inaugurações, como é comum a gestores no último ano de mandato.
 

“O governador Camilo tem liderado um governo que tem trabalhado muito desde o primeiro dia. Então, o trabalho tem sido muito intenso nesses três anos. O ano de 2018 será de concretização de muitas obras, de muitas ações, creio que haverá muitas inaugurações”, ressalta o petista.
 

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado Evandro Leitão (PDT), acredita que os números da educação podem ser a maior aposta de Camilo Santana para conseguir a reeleição. “O Estado do Ceará tem sido exemplo (na área). Que nós possamos, com isso, fazer com que a população tenha a convicção de que Camilo pode se legitimar”, afirma.

Foi pela educação que Santana abriu o ano em eventos públicos. O chefe do Executivo estadual esteve ontem no Palácio do Planalto, em Brasília, participando de cerimônia de liberação de recursos para escolas de ensino médio de tempo integral.

Aos seguidores nas redes sociais, o petista anunciou o repasse de cerca de R$ 40 milhões do Ministério da Educação para o custeio de escolas de tempo integral no Ceará. 


“É uma grande notícia para o nosso Estado. Com o apoio do Ministério da Educação, vamos passar de 71 para 111 escolas regulares de ensino médio em tempo integral. Somadas às nossas 117 profissionalizantes que também são de tempo integral, vamos chegar a 228 escolas”, discursou.

Wagner Mendes

TAGS