PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

TRE-CE conclui instalação de 4 zonas

2017-12-05 01:30:00

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) conclui hoje a instalação de mais quatro zonas eleitorais em Fortaleza, em cerimônia no Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, com a presença da presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Com isso, a capital cearense passa a contar com 17 zonas eleitorais. Ao todo, serão 109 zonas no Ceará.


A medida é resultado da extinção de 18 zonas eleitorais no interior do Estado, por resolução do Tribunal Superior Eleitoral, em agosto deste ano. Destas 18, o TRE-CE remanejou quatro para Fortaleza – as zonas 80ª de Saboeiro, 85ª de Orós, 93ª de Monsenhor Tabosa e 95ª de Iracema.


Com o aumento das zonas de Fortaleza, a capital terá menos eleitores em cada uma das 17 zonas – o que, segundo o TRE-CE, dará “maior equilíbrio” facilitará organização das eleições – e alguns eleitores mudarão de zona eleitoral, como efeito do remanejamento para acomodar o novo número.


O TRE-CE incentiva que os eleitores façam o cadastramento biométrico – apenas 33% dos eleitores da Capital já realizaram – em um dos locais e postos de atendimento da Justiça Eleitoral para, em conjunto, atualizar em seu título a descrição de zona eleitoral e seção.


Conforme Lorena Belo, coordenadora do Cadastro Eleitoral do TRE-CE, contudo, o eleitor poderá conferir a atualização de zona e seção no próprio site do Tribunal, e o local de votação não deverá ser alterado.


“No dia dá eleição, você comparece ao mesmo local que vota todas as vezes”, diz Lorena, ressaltando que poderá ser feita consulta por meio do telefone 148. (Daniel Duarte)

 

Serviço

 

Instalação de 4 zonas


Quando: Hoje


Onde: Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro (Av. Almirante Barroso, 601 - Praia de Iracema)


Informações: 148

Adriano Nogueira

TAGS